Nerdizmo

X-Men confirma um ridículo ponto fraco do Professor Xavier

Um mutante tão poderoso não consegue adentrar a mente das pessoas por causa de um material

X-Men confirma um ridículo ponto fraco do Professor Xavier

Como um dos mais poderosos mutantes da Terra, a gente nunca imagina qual seria o ponto fraco do Professor Xavier. Ele que tem poderes psíquicos, pode adentrar mentes humanas, controlar corpos, se disfarçar, ler pensamentos e muito mais.

Qual o ponto fraco do Professor Xavier?

Ocorre que a edição “Heroes Reborn: Magneto & The Mutant Force #1”revela a maior fraqueza de mutantes como ele: porcelana.

Isso mesmo, um vaso sanitário seria capaz de proteger sua cabeça contra uma invasão.

Com certeza, Jean Grey e o Professor X são incapazes de usar suas habilidades telepáticas nele.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que a substância tornou um dos telepatas da Marvel ineficaz. Em New X-Men de Grant Morrison, Fantomex faz sua estreia usando uma máscara que inclui painéis de cerâmica destinados a ajudar a manter os médiuns fora de sua cabeça.

Embora esta seja uma grande descoberta, as capacidades de resistência telepática do material foram amplamente esquecidas ao longo dos anos, mas na nova realidade da Marvel, a porcelana é usada mais uma vez para manter um grande mutante à distância.

A edição “Heroes Reborn: Magneto & The Mutant Force # 1” começa com Magneto e sua equipe de mutantes tirando Emma Frost de uma “prisão de porcelana”. Embora bem construída para Emma Frost, a prisão não foi projetada para resistir às habilidades de outros mutantes.

Os mutantes telepatas da Marvel estão entre os mais poderosos do universo. E é incrível imaginar que um material tão comum possa impedir que os poderes deles funcionem. Emma Frost é quase tão poderosa quanto Xavier, e Jean Grey supera os dois juntos no quesito força telepática. Mas a porcelana inutiliza o poder de todos eles combinados.

Veja mais sobre Livros e HQs!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo