Nerdizmo

10 X-Men que queremos ver nos filmes Marvel

X-Men

Que os X-Men farão parte do futuro do Universo Cinematográfico Marvel, junto ao Quarteto Fantástico, é inegável. Após duas fases inteiras nos cinemas e uma recepção bem fria aos últimos lançamentos da franquia da Fox, os mutantes receberão uma nova chance de brilhar sob a grande organização de Kevin Feige e os demais produtores da Marvel Studios.

Porém, os heróis contam com diversas formações e quase 60 anos de histórias. O estúdio não vai soltar como uma bomba todos de uma vez, preparando o terreno para cada vez mais personagens surgirem e listamos aqui dez deles que entrariam facilmente no hall de personagens do UCM.

10 – Ciclope

O líder da equipe e uma das maiores bússolas morais dos mutantes, Scott Summers tem tudo para carregar o posto de um personagem íntegro como o Capitão América foi na Saga do Infinito. Vamos esquecer que ele foi responsável por algumas catástrofes nas HQs e matou o Professor Charles Xavier, se focarmos na sua aptidão com todo o time e seu preparo, ele pode ser um dos personagens mais bem-adaptados nos filmes.

9 – Wolverine

Com o repouso de Hugh Jackman no papel eu não espero vê-lo novamente como Wolverine, mas o personagem é uma parte integral dos X-Men e é impossível trazer os mutantes aos cinemas e séries e ele não vir junto ao pacote. Podem até trazê-lo fora das produções do grupo, como uma esperada luta entre ele e o Hulk para depois ser convocado ou qualquer coisa do gênero. O importante é saber que ele está por aí e que deve se unir à equipe mais cedo ou mais tarde.

8 – Tempestade

Basicamente uma deusa, Ororo Monroe controla o clima e pode muito bem aproveitar o investimento milionário da Marvel para trazer cenas icônicas. Só lembrar de Thor chegando em Wakanda que podemos ter uma magnitude do que ela traria aos cinemas. O único desapontamento é que não poderemos mais vê-la junto ao Pantera Negra comandando Wakanda, já que o estúdio foi bem categórico em relação à substituição de Chadwick Boseman.

7 – Noturno

Além de ter uma das melhores aberturas de filme com X-Men 2, o Noturno é um personagem essencial para várias tramas e seu poder também é um dos que mais podem ser utilizados para trazer cenas épicas. Fora este detalhe, quem melhor para mostrar o preconceito da humanidade e as nuances dos mutantes que um homem azul que parece ter saído de um livro para assustar crianças? Uma abordagem o envolvendo como centro dessa discussão seria extremamente válida.

6 – Fera

Apesar de termos citado o Noturno agora, o Fera é uma outra discussão bem importante dentro do universo dos X-Men: a transformação. Hank era um homem de aparência comum até a sua mutação atingir um nível secundário e começar a surgir pelos azuis por todo o seu corpo. Temos de levar em conta também que ele é um dos homens mais cultos da Marvel, o que elevaria bastante o nível de debates e discussões sobre os mais diversos temas.

5 – Kitty Pryde

Por bem ou por mal, os X-Men sempre buscaram atrair os mais jovens e não tem ninguém melhor para atrair este público do que Kitty Pryde. Claro que sua técnica de atravessar paredes é essencial para o grupo, mas o seu olhar mais inocente para as situações pode ser uma boa pedida para uma realidade que já terá Peter Parker, Kamala Khan, America Chavez, Kate Bishop e outros heróis mais novos.

4 – Vampira

Entre ela e Gambit, decidi coloca-la na listagem por ser uma antagonista da Capitã Marvel por muitos anos. A X-Men começa sua jornada como uma vilã, passando a ajudar os mutantes depois de ver o quanto suas ações atrapalhavam toda a luta deles para reconhecerem o novo gene entre a humanidade. Seria bom ver a personagem enfrentando a heroína e depois passando por um arco de redenção, coisa que raramente vemos dentro do UCM.

3 – Mística

Em todas as adaptações de X-Men para os cinemas tivemos a Mística como uma das principais personagens de suas determinadas tramas por uma razão: a vilã é uma das mais perigosas que o grupo já confrontou e também é uma das personagens que mais os ajudou durante a longa jornada até aqui. Termos essas nuances dentro do cinema seria muito bom, levando ela de grande oponente a aliada em várias situações distintas.

2 – Professor Xavier

O grande mentor do grupo, responsável pelo uso do Cérebro e dono da Mansão X, é impossível falar no grupo sem citar a mente por trás de todos. Interpretado por ícones como Patrick Stewart e James McAvoy, o próximo terá um patamar bem alto para se equiparar, mas com uma boa história quem sabe não dê mais certo ainda? Ele também faz parte dos Illuminatti nas HQs, um grupo que pode estar cada vez mais próximo de surgir com a chegada do Multiverso…

1 – Jean Grey

Você pode reclamar e criticar a escolha de Jean Grey no topo dessa lista dos X-Men, porém não tem uma personagem da linha que esteja tão envolvida em tantas intrigas e renda histórias. Basta ver que tentaram adaptar a trama de Fênix Negra duas vezes nos cinemas. A entidade alienígena pode render um excelente enredo que se misture aos mutantes, assim como a sua participação no planeta Terra pode ser algo bem-orquestrado, considerando que ela é a aprendiz direta de Charles Xavier. Isso sem falar nos seus poderes telepáticos de nível ômega, capazes de encarar uma boa briga contra qualquer personagem.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mateus
Mateus
14 dias atrás

Eu quero ver o Morfo nos cinemas, grande personagem na era do Apocalipse também poderia trazer o alívio cômico para os filmes dos mutantes além de ter uma historia que poucas pessoas conhecem.

Alan
Alan
14 dias atrás

E o Colossus ??? Muito mais legal que o Fera…

Leonardo Sanchez Abrantes
Leonardo Sanchez Abrantes
13 dias atrás

Magneto é quarteto fantástico agora?

Jósseles
Jósseles
12 dias atrás

Ciclope, Wolwerine, Tempestade, Noturno, Colossus, Homem de Gelo, Jean Gray, kitte Pride, Vampira, Gambit

Wanderson
Wanderson
12 dias atrás

Cara, impressionante como ninguém lembra do Gambit, seria excelente ver esse herói em ação, tanto nos X Men, como em um filme solo. Certeza que seria sucesso. Não sei o que impede colocar Gambit em ação.

Marcello Bahouth
Marcello Bahouth
11 dias atrás

Kd o Gambit? É o herói dos X-Men q mais sinto falta e era sempre presente nos quadrinhos

Temilson Gustavo Oyagi Gabriel
Temilson Gustavo Oyagi Gabriel
10 dias atrás

Eu quero ver o gambti

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
10 dias atrás

O Gambit não seria um anti herói?

Amcds
Amcds
10 dias atrás

Para essa galera que só assistiu X-Men no bom dia e Cia , ninguém sabe o quão relevante o Gambit é para o time dos X-Men. Só para atualiza-los Gambit fazia parte do time X-Men nos quadrinhos e no primeiro desenho na década de 1990

Sam
Sam
8 dias atrás

Só senti falta do mercúrio aí nessa lista,mas levando em conta que o personagem morreu no UCM,seria meio complicado trazer o mercúrio da Fox(ainda mas com todo o negócio da Wanda)

Luiz Augusto do Nascimento
Luiz Augusto do Nascimento
8 dias atrás

Esses personagens mostrados são os mais comuns. Queria ver o Colossus, Morfo, Banshee, Destructor, Forgue, Gambit e homen de gelo.

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar