Vinte Mil Léguas Submarinas de David Fincher foi cancelado, mas produtor disse que ‘explodiria cabeças’ de pais e filhos - Nerdizmo
Nerdizmo

Vinte Mil Léguas Submarinas de David Fincher foi cancelado, mas produtor disse que ‘explodiria cabeças’ de pais e filhos

Filme inspirado na obra de Julio Verne teria o famoso diretor de Clube da Luta no comando

Vinte Mil Léguas Submarinas de David Fincher foi cancelado, mas produtor disse que ‘explodiria cabeças’ de pais e filhos

A adaptação cancelada de David Fincher para “Vinte Mil Léguas Submarinas” de Julio Verne é uma daquelas grandes oportunidades perdidas que adoraríamos ver nos cinemas.

O diretor certamente teria entregado uma incrível adaptação cinematográfica, e agora o colaborador frequente de Fincher, Andrew Kevin Walker, ofereceu algumas informações sobre o filme.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Walker explicou que o filme estava muito perto de ser realizado e teria impressionado famílias.

Ele disse que o filme “estava muito perto de ser feito. Teria sido a versão mais legal de Vinte Mil Léguas Submarinas que você poderia imaginar. Seria um filme no qual os pais ficariam tão impressionados quanto as crianças.”

Fincher já havia falado sobre sua adaptação, dizendo:

“Cara, era incrível. Era inteligente e loucamente divertido, com a tripulação do Nautilus lutando contra todo tipo de criatura gigantesca à la Ray Harryhausen. Mas também tinha essa correnteza. Estávamos fazendo Osama bin Nemo, um príncipe do Oriente Médio de uma família rica que decidiu que o imperialismo branco é malévolo e deve ser resistido. A ideia era colocar as crianças em um lugar onde diriam: ‘Concordo com tudo que ele defende. Discordo de seus meios ou fins.’ Eu realmente queria fazer isso, mas no final não tive estômago para isso. Muitas pessoas prosperam nos estúdios de Hollywood porque são baseadas no medo. Eu tenho dificuldade em me relacionar com isso, porque sinto que nossa maior responsabilidade é dar ao público algo que eles não viram antes.”

Fincher também trabalhou no projeto com o escritor Scott Z. Burns e disse que o filme era “realmente grandioso” e que não seria a mesma história do romance de Verne.

Ele acrescentou que há “muito pouco” que vai diretamente da página para a tela, dizendo que seu trabalho “não é transformar um livro em um filme, mas ser inspirado pelo livro e depois escrever um filme.”

A inspiração que Burns tirou veio principalmente dos três personagens principais: Capitão Nemo, o biólogo marinho francês Professor Pierre Aronnax e o arpoador mestre Ned Land.

“David e eu tivemos uma ideia muito legal para o relacionamento entre Nemo, Aronnax e Land. Isso é realmente o que exploramos. Mas acho que é muito, muito fiel ao espírito do livro.”

Uma pena que o projeto não foi para frente. Seria sensacional.

Veja mais sobre cinema!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments