Nerdizmo

Vídeo mostra raro iMac G3 com tela sensível ao toque de 1999

Vídeo mostra raro iMac G3 com tela sensível ao toque de 1999
  • Dispositivo foi lançado no final dos anos 90 e utilizava tecnologia diferente para detectar toques
  • Foi usado em diversas lojas como totem de vendas

O entusiasta de computadores vintage Michael MJD faz uma fascinante retrospectiva de um raramente visto protótipo de iMac G3 com tela sensível ao toque de 1999.

Alguns desses equipamentos foram usados em lojas, pois foram fabricados por uma empresa chamada Elo, desenvolvidos especificamente para serem máquinas interativas de quiosque vendidas através do programa de Revendedores de Valor Agregado da Apple.

Essas máquinas de tela sensível ao toque não usavam uma sobreposição básica sobre o display original, mas sim a própria tecnologia de toque em tubo da Elo.

Em termos simples, quando alguém toca na tela, ela usa padrões de interrupção de ondas acústicas para detectar onde o painel foi tocado.

Outras empresas, como a especialista em telas sensíveis ao toque capacitivas MicroTouch, também fabricaram máquinas semelhantes de iMac G3 com tela sensível ao toque, que eram vendidas por cerca de US$ 2.085 USD.

Infelizmente, essas máquinas são bastante raras hoje em dia, para dizer o mínimo, embora ocasionalmente possam aparecer no eBay.

Confira um vídeo que mostra uma delas, abaixo.

Um iMac G3 com tela sensível ao toque

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments