Nerdizmo

Vampiros de Anne Rice vão voltar ao cinema

Universal Studios adquire os direitos da série

Vampiros de Anne Rice vão voltar ao cinema

A Universal Studios adquiriu os direitos de transformar em filme as Crônicas Vampirescas, da escritora Anne Rice. A série de livros conta com treze volumes, no qual o primeiro é Entrevista com o Vampiro, que já recebeu uma adaptação para o cinema na década de 90.

O acordo foi assinado por Anne Rice e seu filho, Christopher, e envolve a aquisição de toda a série incluindo o roteiro adaptado de A História do Ladrão de Corpos, outro volume das Crônicas Vampirescas, escrito por Christopher.

Anne Rice é autora de Entrevista com Vampiro

Entrevista_com_o_vampiro

Entrevista com o Vampiro foi lançado em novembro de 1994, com críticas positivas, indicação ao Oscar e faturamento de 224 milhões de dólares. Outro título da série a ganhar uma adaptação foi A Rainha dos Condenados, que chegou aos cinemas em 2002 sem muito sucesso.

Os filmes devem ficar sob os cuidados dos produtores Alex Kurtzman e Roberto Orci, responsáveis pela produção dos últimos episódios de Transformers e Star Trek.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mônica Hangar
Mônica Hangar
7 anos atrás

A Rainha dos Condenados não fez muito sucesso, pq colocaram um ator até então (Stuart Townsend) não muito conhecido, na época. O filme foi muito fraco em relação ao perfeito Entrevista com o Vampiro, com dois atores maravilhosos (Tom Cruise e Brad Pitt)!

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar