Nerdizmo

Um baralho que homenageia pessoas negras que revolucionaram a história

De Michelle Obama a Malcolm X e até Oprah Winfrey

Um baralho que homenageia pessoas negras que revolucionaram a história

Este é um projeto de design muito interessante de baralho que homenageia pessoas negras que revolucionaram a história da humanidade.

A designer Kearra Johnson do Studio LO, de Kansas City, EUA, descreve seu baralho de 54 cartas como qualquer coisa, menos tradicional

É revolucionário. De um lado de cada carta de jogo está um punho levantado, um símbolo que é sinônimo de luta contra a opressão em todo o mundo. Mas no K, Q e J de todos os quatro naipes estão retratos de ícones negros inovadores que impactaram profundamente a história, de Michelle Obama e Thurgood Marshall a Malcolm X e Rosa Parks.

A artista diz:

“Eu queria usar as figuras poderosas que todos nós aprendemos sobre crescer”, disse Johnson. “Aqueles que impulsionaram a mudança e aqueles com quem estamos familiarizados, mas também aqueles que não são tão tradicionais quanto os outros. Essas características variam de Oprah Winfrey ao homem com o sonho, Martin Luther King Jr.”

Este conceito nasceu de um projeto de classe, enquanto o designer, agora com 22 anos, era estudante na Universidade de Missouri.

Ela chegou a criar versões físicas impressas quando um professor pediu para comprar alguns – para que pudesse dar de presente. Isso estimulou a designer a imprimir mais. E ela chegou a vender centenas de decks.

Atualmente está disponível para venda no site oficial por US$ 30.

Veja algumas imagens do produto logo abaixo.

O baralho que homenageia pessoas negras

Veja mais sobre design!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ArteDesign
Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster