Nerdizmo

Tudo sobre a raça do Yoda, de Star Wars

Informações sobre a misteriosa e poderosa espécie de criaturas verdinhas

Tudo sobre a raça do Yoda, de Star Wars

O baby Yoda se tornou uma febre, mas o que de fato sabemos sobre a raça do Yoda? Há poucas informações sobre esse tipo de criatura, justamente porque George Lucas não queria que houvesse informações sobre ele.

Basicamente, apesar de existirem diferentes personagens desse tipo no universo estendido de Star Wars (também no game Knights of the Old Republic), existem apenas três que fazem parte da obra canônica (a principal) – já que a Disney desconsidera todo o universo estendido como canônico.

Vamos então discorrer sobre as três criaturas que fazem parte da obra canônica, enquanto revelamos algumas informações importantes sobre estes seres:

A raça do Yoda na saga principal de Star Wars

Yoda

Tudo sobre a raça do Yoda, de Star Wars

O grande mestre Jedi que treina Luke e é um dos mais poderosos Jedi de todo o universo. Apesar de Yoda ser tão importante na história, ele de fato não tem uma história.

George Lucas, o próprio criador da saga diz:

“Criei Yoda com um metro e meio de altura e orelhas verdes, mas, para ser sincero com você, nunca descobri de onde ele veio, como se chama sua espécie. Nem sequer tem um nome e talvez esteja em algum lugar, mas não sei onde é. Então ele é um personagem misterioso. Ele é um personagem mágico. Ele não tem uma formação, ele vem e vai. Ele é o estranho misterioso segredo subversivo que entra no filme e depois sai.”

Logo, Lucas de fato nem queria que a raça ou o personagem fossem explorados, e fossem criadas histórias sobre suas origens.

No entanto, sabemos que Yoda quando morre, ele tem cerca de 900 anos de idade. Ele começou a treinar Jedi quando tinha cerca de 100 anos, e chegou a treinar cerca de 20.000 guerreiros da Ordem – incluindo Conde Dooku e Luke Skywalker.

Yoda tem uma alimentação baseada em vegetais quando aparece em exílio e encontra Luke. Mas o formato de seus dentes e garras indica que ele também é carnívoro – o que o torna em um onívoro, como seres humanos.

Yaddle

Tudo sobre a raça do Yoda, de Star Wars

Um espécime feminino da raça de Yoda. Yaddle aparece no filme “A Ameaça Fantasma” (Episódio I) quando Qui-Gon Jin leva o jovem Anakin Skywalker para apresenta-lo ao conselho Jedi.

A pequena “Yoda feminina” aparece em poucos momentos, e não há qualquer destaque ou foco para ela. E desaparece logo que as guerras começam no filme – e após isso não há qualquer sinal dela. Apenas sabemos que ela também era uma Mestre Jedi, pois fazia parte do conselho da Ordem.

Baby Yoda

Tudo sobre a raça do Yoda, de Star Wars

O mais novo espécime introduzido na série. Desta vez, com Star Wars sob o comando da Disney, depois que eles compraram os direitos de George Lucas.

O bebê aparece na série “The Mandalorian” (O Mandaloriano), e há pouquíssimas informações sobre ele divulgadas até agora. Apenas sabemos que ele tem um enorme poder Jedi – possivelmente a capacidade até de curar feridas, e tem cerca de 50 anos de idade.

A série Mandalorian se passa cinco anos após os eventos de “O Retorno de Jedi” – o filme o qual Yoda morre, portanto, se a pequena criatura tem cerca de 50 anos, ela nasceu em algum momento próximo ao nascimento de Anakin Skywalker.

Além disso, sabemos que o pequeno bebê come carne, já que vemos ele devorar um sapo em inteiro em um dos episódios da série. Só não fica claro se a direta de todos os da espécie inclui também vegetais.

E você? Sabe mais alguma coisa interessante sobre essa misteriosa espécie? Compartilha com a gente nos comentários!

Veja mais sobre Star Wars!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar