Nerdizmo

Três estúdios brigam pelos direitos da sequência de Extermínio, de Danny Boyle

Três estúdios brigam pelos direitos da sequência de Extermínio, de Danny Boyle

Foi revelado recentemente que Danny Boyle e Alex Garland estão oficialmente trabalhando no desenvolvimento de uma nova sequência para Extermínio (28 Days Later), chamada de 28 Years Later (28 Anos Depois). Este é um projeto que eles discutem há bastante tempo, e finalmente vão tirar do papel. Isso inclusive dará origem a uma trilogia.

De acordo com informações do insider de Hollywood Jeff Sneider, três grandes estúdios estão competindo pelos direitos do projeto. Warner Bros., Universal Pictures e Paramount Pictures estão na disputa para adquirir a sequência, e, no momento, um estúdio está à frente dos demais. Sneider explica:

“Informações indicam que três grandes estúdios estarão competindo por 28 Anos Depois, de Danny Boyle, que certamente terá um papel para Cillian Murphy… caso ele esteja disposto a retornar. Vamos ver como se desenrolará durante o Oscar. De qualquer forma, Warner Bros., Universal e Paramount estão todos interessados, e a Warner Bros. é a favorita atual para garantir esse pacote de terror.”

Também foi dito que os executivos da Warner Bros., Mike DeLuca e Pam Abdy, estão buscando expandir o catálogo da empresa, assim como fizeram na pré-venda da MGM, na esperança de atrair Brian Roberts, proprietário da Comcast, a fazer uma oferta pela Warner Bros. Discovery.

Outra fonte menciona que ficariam surpresos se o roteirista Alex Garland permitisse que 28 Anos Depois fosse parar na Paramount, considerando a colaboração deles em Aniquilação.

Boyle está confirmado como diretor do primeiro filme da trilogia, e Garland será responsável pelo roteiro dos três. O orçamento estimado para cada filme será em torno de US$ 75 milhões.

Extermínio (28 Days Later)

Em uma entrevista anterior, Boyle expressou seu interesse em dirigir o filme, dizendo: “Eu ficaria muito tentado [a dirigir]. Parece ser um momento muito oportuno. É engraçado, eu não tinha pensado nisso até você mencionar, e então me lembrei ‘Pum, esse roteiro!’ que, novamente, se passa na Inglaterra, abordando fortemente a temática inglesa. De qualquer forma, vamos aguardar… quem sabe?”

Boyle prosseguiu explicando: “Pode voltar ao foco porque uma das coisas que está ocorrendo na indústria no momento é que é preciso haver um grande motivo para as pessoas irem ao cinema, pois há cada vez menos razões. Está sendo difícil para as empresas distribuírem filmes e para as redes de cinema exibirem produções, pois estão enfrentando dificuldades para atrair o público, a menos que seja algo como Top Gun: Maverick ou um filme da Marvel. No entanto, uma terceira parte certamente atrairia o público, se fosse razoavelmente boa.”

Quanto ao que podemos esperar, Garland, ao provocar anteriormente sobre o terceiro filme, comentou: “Tenho uma ideia realmente interessante para isso, mas é um filme muito maior, e uma das características de 28 Dias Depois é que era pequeno e punk, e esta ideia é menos pequena e punk. Mas eu e Danny conversamos sobre isso. A cada dois anos, mais ou menos, a ideia surge novamente, ou perguntamos ‘Você quer fazer isso?’, e, por algum motivo, nunca acontece.”

Cillian Murphy, protagonista do filme, já expressou seu interesse na franquia: “Toda vez que encontro com Danny ou Alex, sempre menciono isso. Mostrei para meus filhos recentemente, em um Halloween há quatro ou cinco anos, e eles adoraram. Realmente se mantém, o que é surpreendente para um filme com 20 anos. Então, sim, eu amo a ideia e é muito atraente para mim.”

Parece que 28 Anos Depois está realmente caminhando para se tornar realidade, e será interessante ver qual história eles irão contar.

Veja mais sobre cinema!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cinema
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments