Nerdizmo

Thor mostra a diferença entre deuses e super-heróis

Thor
  • Thor revela para Tempestade que seus poderes são extremamente distintos;
  • Para o deus do trovão, Asgardianos e humanos não são nada semelhantes em escala de poder;
  • O herói conversa diretamente com um raio, o que é inédito em suas HQs

Em Immortal Thor #4, o deus do trovão mostra a verdadeira diferença entre os poderes dos asgardianos e dos super-heróis comuns que vemos na Marvel Comics. Em um embate contra a Tempestade – que não é “qualquer” X-Men – ele mostra que não apenas “controla”, mas que pode “conversar” com os trovões.

Quando Tempestade o atinge com um raio, ele gentilmente pede para que pare de atacá-lo. Ororo, obviamente, questiona o diálogo, já que ambos estão em um conflito. Porém, o Vingador afirma que não estava conversando diretamente com ela, mas sim com o próprio trovão que caía dos céus. No fim, ele ainda agradece e o chama de “meu amigo”.

Os poderes de Thor são mitológicos

Esta foi uma excelente forma de ilustrar que o próprio herói, Loki e outros Asgardianos são entidades diferentes dos Vingadores, X-Men e diversos outros grupos que temos na Terra e no restante da galáxia. Ao menos tornou notável que seus poderes são completamente distintos do que a Tempestade carrega, por exemplo, assim como o torna uma figura ainda mais ameaçadora para a mutante.

Veja mais em Livros e HQ!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments