Nerdizmo

The Pokémon Company celebra 1.000 criaturas

Pokémon

Com nove gerações e diversas aventuras, a The Pokémon Company fez as contas e totalizou 1.008 monstros de bolso criados de 1996 até os dias atuais. É um número gigantesco, que gerou possibilidades infinitas nas mãos dos jogadores e marcou a memória de muitos com criaturas marcantes, como Pikachu, Meowth, Lucario, Gengar e diversos outros ícones da franquia.

Para celebrar o número, ela divulgou um vídeo no YouTube mostrando todos eles. Porém, não é apenas uma passagem de imagens comum, mas sim uma homenagem a todos os momentos da linha de games: do Game Boy até o Nintendo Switch, vemos vários momentos clássicos onde cada um deles esteve do nosso lado em cada aventura.

https://www.youtube.com/watch?v=pa08Y-fhfTI

Cada geração de Pokémon contabilizada

A Game Freak foi a responsável por trazer nove gerações inteiras da franquia Pokémon, que se iniciou durante o ano de 1996, foi impulsionada pelo anime e ganhou o planeta com diversas produções. De filmes a produtos vendidos em loja, eles dominaram o fim dos anos 90 e início da década de 2000, se tornando o imenso sucesso que conhecemos hoje. Porém, você sabe quantos vieram em cada jogo? Vamos contar com eles:

  • Red/Blue/Yellow: 151
  • Gold/Silver/Crystal: 100
  • Ruby/Sapphire/Emerald: 135
  • Diamond/Pearl/Platinum: 107
  • Black/White/Black 2/White 2: 156
  • X/Y: 72
  • Sun/Moon/Ultra Sun/Ultra Moon: 88
  • Sword/Shield: 89
  • Legends Arceus: 7
  • Scarlet/Violet: 103

Vale notar que, apesar de Legends Arceus ter apenas 7 adições em seu hall de monstrinhos novos, foi X & Y que marcaram a menor entrada dentro da franquia principal de RPG. No entanto, se você conta com o maior número de acréscimos, Black & White superam até mesmo os games clássicos com o total de 156 Pokémon novos em apenas uma geração.

Foram 156 monstros adicionados apenas na quinta geração

Quem é a criatura de número 1.000?

Mesmo que já estivessem falando isso há tempos, a Game Freak até o momento não tinha divulgado os números catalogados na National Dex dos monstros vistos em Scarlet & Violet. Porém, a realidade apareceu na divulgação do vídeo comemorativo e revelou quem é o ocupante da cadeira de número 1.000 de toda a franquia.

Por mais curioso que pareça, o membro que está no lugar é Gholdengo, a evolução de Gimmighoul. Para ter uma ideia, o Pokémon só se transforma em sua última forma quando você reúne 999 moedas especiais distribuídas pelo mapa. Seria coincidência ou foi proposital?

Este é o milésimo Pokémon

Os Pokémon não revelados

Se você acha que eles vão aguardar a chegada da décima geração para apresentar criaturas inéditas, está muito enganado. Ainda em Scarlet & Violet teremos DLC de conteúdo que trarão uma nova abordagem para as terras de Paldea e durante a aventura principal já deram a pista de que veremos ao menos dois inéditos chegando no game.

Enquanto um dos Pokémon parece uma mistura de Entei, Suicune e Raikou; o outro é um misto entre Virizion, Terrakion e Cobalion. A única coisa que citam deles é que foram vistos antigamente na Área Zero, ambiente que é explorado no pós-game, mas não há sinal algum de ambos durante a sua jornada por lá. Ou seja, este número de 1.008 logo se transformará em 1.010.

E tem muito mais vindo por aí

E qual deles foi o primeiro?

Uma das maiores perguntas do universo dos monstrinhos de bolso é quem foi o primeiro criado pela Game Freak. Apesar de Bulbasaur ter a numeração de 001, na verdade o primeiro que eles criaram o design foi a criatura de pedra/terra Rhydon. É por isso que, nos jogos originais, há tantas estátuas com a sua aparência espalhados pelo mapa.

Porém, se formos mais filosóficos, a resposta pode ser diferente. Arceus é considerado o “deus” daquela história, logo ele pode ser considerado o “original”? Ainda assim, Mew contém dentro de si o DNA de todos os Pokémon que existem. Logo, ele que devia ter surgido primeiro. A resposta deste ponto de vista talvez nunca saberemos, mas ao menos é algo interessante a ser pensado.

Rhydon foi o primeiro que a Game Freak criou

O futuro do anime

Enquanto os games são o principal foco para milhões de fãs, o anime não representa um papel menos importante e está em pé de igualdade para a The Pokémon Company. Com a saída anunciada de Ash e Pikachu, os próximos passos ainda estão incertos sobre a franquia animada. Foram revelados dois dos novos protagonistas em um trailer curto, mas ainda não sabemos quem são e suas motivações.

Tudo indica que eles serão estudantes da Academia Naranja/Uva, duas das instituições vistas na região de Paldea. No entanto, resta ao desenho confirmar que tipo de aventura veremos com ambos os heróis.

Veja mais em Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments