Tecnologia anima fotografias e obras de arte - Nerdizmo
Nerdizmo

Tecnologia anima fotografias e obras de arte

O que eles fazem, basicamente, é recortar o objeto, inserir texturas e animação e movê-lo dentro de uma foto estática.

Tecnologia anima fotografias e obras de arte

Photo Wake-Up é o nome de um projeto que anima fotografias desenvolvido por Chung-Yi Weng, Brian Curless e Ira Kemelmacher-Shlizerman da Universidade de Washington.

Eles apresentam o projeto com a descrição:

Apresentamos um método e uma aplicação para animar um sujeito humano a partir de uma única foto. Por exemplo, o personagem pode sair, correr, sentar ou pular em 3D. As principais contribuições deste artigo são: 1) uma aplicação de visualização e animação de seres humanos em fotos individuais em 3D; 2) um novo método de distorção 2D para deformar um modelo de corpo de modelo para se ajustar à complexa silhueta da pessoa para criar uma malha animável; 3) um método para lidar com auto-oclusões parciais. Nós comparamos com os métodos relacionados ao estado da arte e avaliamos os resultados com estudos em humanos. Além disso, apresentamos uma interface interativa que permite reposicionar a pessoa em 3D e uma configuração de realidade aumentada onde a pessoa em 3D animada pode emergir da foto no mundo real. Nós demonstramos o método em fotos, cartazes e arte.

No vídeo abaixo você confere a demonstração de como funciona na prática.

O que eles fazem, basicamente, é recortar o objeto, inserir texturas e animação e movê-lo dentro de uma foto estática. Há vários exemplos que mostram como é feito. E isso pode inclusive ser usado com a tecnologia de realidade aumentada – que torna a brincadeira ainda mais interessante.

Imagina só estar em um museu, ao conferir obras de arte famosas, e ver elas simplesmente saindo de suas molduras, como se fossem personagens vivos.

Um dos experimentos deles mostra isso com uma obra de Pablo Picasso.

Confira:

Projeto anima fotografias

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments