Nerdizmo

Sabre de luz real que corta aço é criado por engenheiros

Com a adição de alguns sais, este feixe pode mudar de cor, como amarelo, verde e vermelho

Sabe de luz real que corta aço é criado por engenheiros

Engenheiros do canal do Youtube  “The Hacksmith” criaram um sabre de luz real. Ele é tão quente que pode cortar aço.

O líder da equipe James Hobson diz que é o “primeiro sabre de luz retrátil baseado em plasma do mundo”. Aparentemente, podemos acreditar nele, pois até então não tínhamos visto uma “arma” dessas no mundo real.

Este produto steampunk funciona com um fluxo laminar de gás propano líquido comprimido e oxigênio, que queima a 2.200 Graus Celsius.

Para permitir a queima de forma tão específica, a equipe utilizou “bicos laminares”, que permitem o escape de um fluxo extremamente concentrado de gás, formando um feixe de plasma. Esses bicos custam uma fortuna – cerca de US$ 4.000 cada – e costumam ser usados na indústria de sopro de vidro.

Com a adição de alguns sais, este feixe pode mudar de cor, como amarelo, verde e vermelho. Os dois últimos, conhecidos sabres dos Jedi e Sith.

O sabre de luz, porém, precisa de uma fonte de alimentação externa. Para recriar a energia produzida como a que vemos nos filmes, Hobson diz que você precisaria de tanta energia quanto a de uma usina nuclear.

E sim, é tão poderoso quanto parece. Em uma demonstração, o sabre de luz foi capaz de passar direto por aço maciço.

Veja o Sabre de luz real

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar