Nerdizmo

RPG Vampiro: A Máscara ganha nova versão em HQ da Galápagos

O Exército do Legista é o segundo volume em história em quadrinhos criados pela editora, com lançamento oficial anunciado para esse mês de junho

RPG Vampiro: A Máscara ganha nova versão em HQ da Galápagos

A Galápagos anunciou uma novidade aos fãs do aclamado RPG Vampiro: A Máscara. Nesse mês de junho, a marca lança O Exército do Legista, o segundo volume das histórias em quadrinhos baseadas no universo sombrio e gótico do jogo, que dá continuidade à trama Presas do Inverno, primeira edição da coletânea trazida ao país no início deste ano.

Em um cenário de horror, Exército do Legista segue a narrativa do conto sobre terríveis vampiros que habitam a noite.  Neste segundo volume, a executora da elite vampírica das cidades gêmeas (St Paul e Minneapolis), Cecily Bain, envolve-se em uma misteriosa conspiração que coloca em risco o que restou de sua família, ao descobrir algo perturbador sobre o passado de sua cria adotada. Ela precisará manter esse segredo muito bem guardado para não colocar tudo a perder.

Enquanto isso, um novo e perigoso grupo de caçadores começa a atacar os membros da corte das cidades gêmeas e Cecily terá que escolher de qual lado está, mesmo que seja difícil de acreditar que ela é leal a algum lado. O HQ ainda reserva um desfecho tenebroso e emocionante da jornada.

Sobre o RPG Vampiro: A Máscara

Vampiro: A Máscara é um jogo de RPG de mesa lançado em 1991 pela editora White Wolf Publishing. O jogo faz parte do Mundo das Trevas, um cenário fictício que engloba várias linhas de jogos de vampiros, lobisomens, magos e outras criaturas sobrenaturais.

No jogo, os jogadores assumem o papel de vampiros imortais e lidam com as intrigas, políticas e conflitos internos da sociedade vampírica. O jogo explora temas sombrios e emocionais, abordando questões de identidade, moralidade e a luta pela sobrevivência em um mundo cheio de perigos.

Uma das características distintivas do jogo é seu foco na interação social e na narrativa. Os jogadores têm a oportunidade de explorar a dualidade de sua natureza vampírica, equilibrando seus desejos e necessidades com as restrições e responsabilidades impostas pela sociedade vampírica. Além disso, o sistema de jogo oferece ampla liberdade para que os jogadores personalizem seus personagens, desenvolvam suas histórias e enfrentem desafios tanto físicos quanto emocionais.

Vampiro: A Máscara ganhou um grande número de fãs ao longo dos anos devido à sua abordagem única e atmosfera imersiva. O jogo influenciou profundamente o gênero de RPG de mesa e gerou uma série de expansões, romances e adaptações para outros meios, incluindo videogames e séries de TV. Sua rica mitologia e narrativa envolvente continuam a atrair jogadores que desejam explorar os segredos e a intriga do mundo dos vampiros.

Veja mais sobre HQs e livros!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Livros e HQ

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Não esqueço do passado
Não esqueço do passado
8 meses atrás

Só esqueceu de contar que jogadores do aclamado rpg dos anos 90 foram caçados como os vampiros da história. Inclusive acusados de assassinato em Ouro Preto por possuírem os livros do jogo. Tiveram suas vidas destruídas e tiveram que se esconder assim como os vampiros.