Rock é o gênero musical favorito de quem joga videogame, revela pesquisa - Nerdizmo
Nerdizmo

Rock é o gênero musical favorito de quem joga videogame, revela pesquisa

Rock é o gênero musical favorito de quem joga videogame, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa PGB (Pesquisa Game Brasil), o Rock é o gênero musical favorito de quem joga videogame.

O estudo mostra que 70,1% da população no país têm o hábito de jogar videogames. Destas pessoas, ouvir música é a principal atividade enquanto jogam, para 42,1% dos entrevistados.

Já em relação aos gêneros musicais, os mais ouvidos pelos gamers são Rock com 41,9%, seguido de Pop 40,5% e Sertanejo 37,1%.

Vale lembrar que ano passado, Pop era o gênero favorito entre os jogadores, com 45,1%, enquanto 35,9% revelaram ouvir Rock.

A PGB 2023 entrevistou 14.825 pessoas no Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal, durante o mês de janeiro deste ano. O estudo é desenvolvido pelo SX Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM.

A pesquisa Game Brasil é um estudo realizado anualmente que tem como objetivo traçar um panorama detalhado sobre o perfil e os hábitos dos jogadores brasileiros. É considerada a maior pesquisa sobre o mercado de games no Brasil e busca compreender diversos aspectos relacionados aos jogos eletrônicos, desde o perfil demográfico dos jogadores até suas preferências de plataformas, gêneros de jogos, comportamentos de consumo e opiniões sobre a indústria.

A pesquisa Game Brasil é desenvolvida em parceria entre a agência de marketing Blend New Research, a consultoria Sioux Group e o portal de notícias especializado em games, GameLab. Ela utiliza uma metodologia abrangente, envolvendo questionários aplicados online e entrevistas presenciais, buscando obter dados representativos da realidade do mercado de games no país.

Você pode conferir mais informações da pesquisa diretamente no site oficial.

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments