Nerdizmo

Road 96, game de aventura procedural inspirado em Tarantino e Irmãos Cohen chega em português em agosto

Game cria aventuras de forma aleatória à medida que a história se desenrola

Road 96, game de aventura procedural inspirada em Tarantino e Irmãos Cohen chega em português em agosto

Road 96, o projeto da desenvolvedora francesa DigixArt e liderado pelo veterano da indústria, Yoan Fanise (Valiant Hearts, Memories Retold), chegará totalmente em português para Nintendo Switch, Steam, GOG e Epic Store por R$ 34,96, em 16 de agosto.

O game oferecerá aos jogadores uma aventura narrativa única e em constante evolução inspirada nas obras de Quentin Tarantino, Os Irmãos Cohen e Bong Joon-ho.

Em 2015, depois de muitos anos na Ubisoft e tendo co-dirigido sucessos como Valiant Hearts, Yoan Fanise queria seguir seu caminho criando projetos de forma independente em escala humana e com total liberdade criativa, onde todos da equipe pudessem contribuir.

Ele também queria ser capaz de abordar qualquer assunto que amava ou com o qual estava preocupado (como viagens rodoviárias ou guerra). Sua parceira e esposa, Anne-Laure, estava pronta para aceitar esse desafio, e eles começaram a DigixArt no sul da França, pois sabiam que seríamos muito complementares nesta nova aventura.

Agora, o estúdio conta com uma equipe de 15 desenvolvedores apaixonados e talentosos que se apoiam em três pilares: criatividade, humildade e confiabilidade. Nas palavras de Yoan:

“Os três estão extremamente relacionados, porque no passado vi como a química criativa pode surgir e gerar uma experiência lúdica rica e original, ou às vezes não. E para mim, isso requer, acima de tudo, uma grande humildade: toda a ideia pode funcionar se for alimentada por toda a equipe, se a separarmos de qualquer ego e a deixarmos evoluir. Egos muito fortes podem bloquear isso e impedir que as ideias de personalidades mais tímidas sejam expressadas e prototipadas.

A confiabilidade é, no final, o que nos caracteriza, pois entregamos todos os nossos jogos no prazo. Respeitar as etapas internas é muito importante para evitar que os projetos atrasem e para nos obrigar a tomar as decisões de design. Se não impomos datas fixas a nós mesmos, tendemos a deixar muitas portas abertas no design de jogos ou na escrita. É também uma questão de profissionalismo e respeito pelos compromissos assumidos com os parceiros que co-financiam os nossos projetos.”

Veja o trailer de Road 96

Confira mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar