Nerdizmo

Como alcançar a felicidade?

A vida é uma sequência de encontros inéditos com o mundo, você já descobriu o que te faz feliz?

clovis-de-barros-filho

clovis-de-barros-filho

O professor de ética da Universidade de São Paulo, Clóvis de Barros Filho esteve no Programa do Jô para falar sobre o lançamento de seu livro “A Filosofia explica as grandes questões da humanidade”, escrito em companhia de Julio Pompeu.

Com muito bom humor, o professor contou histórias de sua infância e como descobriu sua aptidão para lecionar. Para ele, “a vida é uma sequência de encontros inéditos com o mundo” e um momento feliz é aquele “que você quer que dure mais tempo”.  O tom cômico e racional do professor conquistou a plateia e a Internet – o vídeo já ultrapassou mais de 190 mil compartilhamentos.

Como alcançar a felicidade

Parafraseando Nietzsche, Freud e Schopenhauer, Clóvis incentiva as pessoas a encontrarem a sua paixão vital e explica de maneira simplificada o poder da felicidade. Assista abaixo:

Fica a pergunta: você já encontrou e, principalmente, está desbravando a sua paixão vital?

[Via Blog do Nerix]

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo