Nerdizmo

Princesas Disney com cinturas realistas

Artista dá proporções físicas mais realistas às princesas

Princesas Disney com cinturas realistas

Sabemos que os contos de fadas da Disney são importantes para os jovens. No entanto, essas histórias promovem imagens de mulheres desatualizadas, com corpos fora da realidade.

Pensando nisso, a ilustradora Loryn Brantz editou digitalmente seis princesas – Ariel (A Pequena Sereia), Pocahontas, Jasmine (Aladdin), Bela (A Bela e a Fera), Elsa (Frozen) e Aurora (Bela Adormecida) – dando-lhe proporções físicas mais realistas.

“As crianças podem não perceber como essas imagens as afetam, mas elas definitivamente as afetam”, disse Brantz ao Huffington Post. “Os meios de comunicação têm a oportunidade de mudar a forma como as mulheres são vistas e devem começar a assumir essa responsabilidade. Levou apenas um par de toques para tornar as cinturas dessas princesas menos extremas, e elas ainda estavam lindas e mágicas”.

O resultado ficou ótimo; confira a seguir:

Princesas Disney com cinturas realistas

Ariel

ariel

Aurora

aurora

Bela

bella

Elsa

elsa

Jasmine

jasmine

Pocahontas

pocahontas

Saiba mais sobre a artista no site oficialFacebook e Tumblr.

Leia também Princesas Disney como se fossem pessoas reais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar