PLUTO, anime inspirado no mangá de Naoki Urasawa e Takashi Nagasaki, é anunciado pela Netflix - Nerdizmo
Nerdizmo

PLUTO, anime inspirado no mangá de Naoki Urasawa e Takashi Nagasaki, é anunciado pela Netflix

Um drama de suspense que se passa em um mundo neofuturista

PLUTO, anime inspirado no mangá de Naoki Urasawa e Takashi Nagasaki, é anunciado pela Netflix

A Netflix lançará PLUTO, animação baseada na série de quadrinhos de Naoki Urasawa e Takashi Nagasaki, ainda este ano, anunciou a plataforma.

Criado por Naoki Urasawa (de 20th Century Boys, Yawara! e Master Keaton) e seu co-criador Takashi Nagasaki, o mangá PLUTO é baseado no arco Astro Boy The Greatest Robot on Earth, de Osamu Tezuka, de 1964.

Um teaser dá uma ideia de como ficará esta versão.

PLUTO chega à Netflix neste ano

A história de drama de suspense é ambientada em um mundo neofuturista com humanos e robôs vivendo juntos em uma sociedade pacífica. O mangá, que ganhou o Prêmio Cultural Tezuka Osamu, foi adaptado para os palcos dos teatros em 2015. Por demanda popular, mais tarde retornou em 2018 e excursionou pelo Japão e Europa.

“Eu aplaudo a coragem de todos que assumiram o desafio de fazer um anime baseado em PLUTO. Estou empolgado com o nascimento desta nova série para conquistar o coração das pessoas. Espero que agora, mais do que nunca, a mensagem de Osamu Tezuka chegue ao mundo”, disse o autor Naoki Urasawa.

“PLUTO herda a filosofia de Tezuka e não se limita a transmitir uma mensagem de anti-guerra, mas nos lembra que há sofrimento de ambos os lados… mas ainda assim, a única resposta restante é a paz”, acrescentou Takashi Nagasaki.

A GENCO produziu a série animada, com produção de animação pela M2STUDIO. Macoto Tezka, filho do falecido Osamu Tezuka, supervisiona com a cooperação da Tezuka Productions.

“A animação PLUTO é o verdadeiro negócio, e além de este ser o mais recente trabalho de Urasawa, este também é um novo anime Tezuka”, disse Tezka. “Mal posso esperar para ver como essa nova geração de animes vai acabar.”

Veja mais sobre Cinema e TV!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
CinemaSéries e TV
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments