Nerdizmo

Ouça a verdadeira voz de Darth Vader

A voz do ator David Prowse no set, que interpretou o famoso vilão

Ouça a verdadeira voz de Darth Vader

Este vídeo mostra a verdadeira voz de Darth Vader, do ator que originalmente interpretou o vilão, David Prowse.

O vídeo de bastidores comenta sobre a voz original do ator, embora a sua voz nunca tenha sido usada nos filmes nas versões finais.

Porém, é interessante pensar que todos os atores que contracenaram com o personagem Darth Vader ouviram na verdade a voz de Prowse recitar as falas dele.

E depois, todos nós sabemos que a icônica locução de Vader seria eventualmente feita por James Earl Jones, que deu a famosa voz do personagem.

Prowse foi selecionado para ser o ator que interpreta Darth Vader por ser fisiculturista e halterofilista, ou seja, ele era alto e forte – porte necessário para o vilão aparecer no filme. Ele não sabia que a sua voz não seria usada na edição do final do filme, e só descobriu isso quando foi assistir o longa. Deve ter sido estranho para ele. Em 2015 estrelou um documentário sobre esse papel, intitulado I Am Your Father.

Antes de seu papel como Vader, ele era conhecido como um herói britânico, o Green Cross Codeman, um personagem usado em publicidade de segurança rodoviária britânica voltada para crianças.

Ele teve também um papel como o guarda-costas de F. Alexander, Julian, no filme Laranja Mecânica, de 1971, no qual ele foi notado pelo futuro diretor de Star Wars, George Lucas. Interpretou um homem forte do circo em 1972 em Vampire Circus, um minotauro em 1972 na série Doctor Who no episódio “The Time Monster” e um andróide chamado Copper em The Tomorrow People em 1973. Entre outros papéis. David Prowse faleceu em 2020 aos 85 anos.

O clipe abaixo é do documentário “Empire of Dreams”.

A verdadeira voz de Darth Vader

Veja mais sobre Star Wars!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags: