Nerdizmo

Os 8 maiores diretores de filmes de super-heróis

Diretores

Podemos citar diversas falhas em várias produções baseadas em história em quadrinhos, mas muitos diretores ainda tentam salvar o dia e trazem adaptações dignas – mesmo com convenções do roteiro, imposições de referências e até a intromissão dos executivos dentro de suas produções.

Listamos aqui os oito principais profissionais que usaram estes elementos ao seu favor e trouxeram não apenas os melhores longas-metragens do gênero, mas também um exemplo a ser seguido. Confira os grandes nomes abaixo:

8 – Tim Burton

Mesmo com projetos como O Estranho Mundo de Jack e Edward Mãos-de-Tesoura em seu currículo, Tim Burton aceitou um projeto nada convencional e foi um dos únicos diretores a adaptar Batman de uma forma única. Contando com Jim Carrey, Danny DeVito e Michelle Pfeiffer – incluindo Michael Keaton no papel principal – ele trouxe uma das versões mais memoráveis dentro dos anos 90.

7 – Brad Bird

Vamos ser honestos, mais complexo que trazer super-heróis que são conhecidos na indústria é criar os seus próprios e em um gênero completamente distinto. Brad Bird alcançou uma boa posição ao juntar figuras heróicas com animações em Os Incríveis – se tornando um sucesso instantâneo da Disney e da Pixar, conquistando uma legião de fãs até os dias atuais e ainda uma sequência.

6 – Richard Donner

É impossível falar de diretores de filmes de super-heróis sem citar Richard Donner, o homem que fez todos acreditarem que o homem podia voar. Ele foi responsável pelas produções do Superman de Christopher Reeve e elevou o patamar até o nível como o conhecemos hoje. Ainda que muitos jovens não conheçam o seu trabalho, isso não reduz o quanto foi icônico em sua própria época.

5 – James Gunn

É impossível discutirmos a última década dos filmes de super-heróis sem mencionar a participação de James Gunn nela. Além da trilogia Guardiões da Galáxia, ele também foi responsável por renovar a marca O Esquadrão Suicida e virou hit com a série O Pacificador. Seu renome cresceu tanto que agora ele é um dos principais nomes da DC Comics – se tornando o maior responsável pelos próximos filmes dos seus super-heróis.

4 – Christopher Nolan

Em um mundo de adaptações cheias de clichês e cercadas de piadas, Christopher Nolan surgiu com uma abordagem mais sombria para o Batman e trouxe não apenas os melhores filmes já vistos com o herói, mas também um dos mais emblemáticos: “O Cavaleiro das Trevas”. Com três produções, ele também foi um dos primeiros a bater diversos recordes nos cinemas com a história de Bruce Wayne.

3 – Anthony & Joe Russo

Citei acima James Gunn, mas Anthony & Joe Russo são dois diretores que também tiveram um grande sucesso em seu currículo nas adaptações de filmes de super-heróis. Capitão América: O Soldado Invernal, Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato não foram feitos pequenos e os profissionais conseguiram misturar bem a quantidade de personagens infinita da Marvel Comics com histórias épicas.

2 – Bryan Singer

E a medalha de prata fica nas mãos de Bryan Singer, o principal responsável pelos filmes dos X-Men dos anos 2000. Sim, caros leitores, eles não são “tão bons assim”, mas é inegável que marcaram toda uma geração e ditaram o novo ritmo que seguimos até hoje. Sem muitas das coisas que criou quando não haviam tantas referências assim, não teríamos as produções mais estimadas nos próximos anos.

1 – Sam Raimi

Ainda que todos tenham uma grande importância nesta indústria, Sam Raimi é um dos principais diretores quando se trata dos super-heróis. Além de ter dirigido o excelente Homem-Aranha 2, que se mantém como um dos melhores filmes do personagem, ele também foi responsável por toda a franquia de Tobey Maguire e também pelo mais recente Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Veja mais em Listas de Filmes!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments