Nerdizmo

Os 10 Pokémon mais pesados da Pokédex

Pokémon

Com a chegada da nona geração de Pokémon, temos mais de 1.000 criaturas disponíveis na Pokédex e uma quantia absurda de monstros de bolso – de todos os formatos, tamanhos e também de peso. No entanto, você sabe quais deles fazem parte da categoria “Peso-Pesado”? Bom, vamos revelar aqui os dez que seria impossível levantar com as mãos – de acordo com as informações da Pokédex.

Vale notar que todos os dados foram obtidos no Pokémon Home, aplicativo disponível para Android, iOS e para o Nintendo Switch que reúne todas as informações possíveis sobre as icônicas figuras. Obviamente, não basta só baixar que estará tudo lá – ele reúne apenas as informações dos monstros que você capturou pela sua jornada. No nosso caso, como ela está completa, pudemos observar a seguinte lista neste quesito:

10 – Giratina (Altered Form)

Ele é o principal monstro de Pokémon Platinum e não é para menos – a mistura entre Dragão e Fantasma é assustadora por si só e ele se contrapõe ao que já vimos em Diamond/Pearl com Dialga e Palkia. Giratina domina o Mundo Invertido, o que faz dele raríssimo de se encontrar e uma verdadeira ameaça caso seja solto em nossa realidade de forma indiscriminada. Vale notar que seu peso só entra neste top 10 por causa de sua forma “Altered”. Como “Origin”, ele é mais leve e nem chegaria nesta lista.

Peso: 750,01kg

9 – Glastrier

Fazendo a sua estreia na oitava geração, dentro da história dos DLCs, Glastrier é um dos principais parceiros de Calyrex – permitindo até que os dois se fundam em uma só entidade. Parte de seu peso se deve pela quantidade de gelo que ele tem encrustado em sua crista e nas patas – qual serve para manter suas habilidades sempre ao máximo, até pelo seu perfil destrutivo, e ajudando ele em sua movimentação.

Peso: 800kg

8 – Melmetal

Melmetal foi introduzido diretamente em Pokémon GO, fazendo parte depois da sétima geração dos monstros de bolso e até foi popularizado no anime – integrando o time de Ash Ketchum em Alola. Vale notar que ele é completamente feito de metal, o que deve acrescentar bastante em sua massa e definí-lo como o oitavo monstro mais pesado já visto na história da franquia (ao menos até o ano de 2023, sejamos honestos).

Peso: 800kg

7 – Stakataka

Pertencendo ao grupo das Ultra Beasts, ele nem é mesmo considerado um “Pokémon”, mas sim uma criatura interdimensional que acaba invadindo Alola e é compatível com as Pokéballs. Não é difícil ver a razão pela qual ele entra nesta categoria, considerando que é um ser feito completamente de concreto e tijolos – qual deve ser tão pesado quanto um pequeno sobrado ou uma casa minúscula. Devemos considerar também que suas pernas são bem fortes para suportar isso, o que é um grande feito.

Peso: 820kg

6 – Guzzlord

Outra Ultra Beast nessa lista, ao contrário de seu colega de cima, Guzzlord tem seu peso definido pelas coisas que ele devora em seu caminho – já que a gula é a sua principal ferramenta para avançar contra os oponentes e não é apenas um tamanho que impressiona. Ele é extremamente poderoso e além de ser bem difícil capturá-lo, é ainda mais derrotá-lo.

Peso: 887,99kg

5 – Mudsdale

Pois é, caros leitores, entre lendas e as criaturas mais poderosas do mundo Pokémon, temos Mudsdale – o cavalo que surgiu na sétima geração e se tornou um dos maiores ícones de seus jogos de Nintendo 3DS. Além de ser poderoso e ter uma habilidade extremamente útil, ele também é utilizado pelo sistema para Calls, permitindo passar por terrenos cheios de pedra. Ele pesa quase uma tonelada, impedindo qualquer um de tirá-lo da chuva de formas simples – com o perdão do trocadilho.

Peso: 944,96kg

4 – Eternatus

Um dos maiores oponentes de Pokémon Sword & Shield, ele é o responsável por trazer o “Dia da Escuridão” para Galar e tem um tamanho abismal – se tornando até óbvio de se imaginar a sua presença nessa listagem. Seu poder também não é para menos, sendo possível enfrentá-lo apenas em dupla e com o lore revelando que ele foi responsável por até mesmo derrubar o time do Campeão, Leon. Ou seja, tudo nele é impressionante.

Peso: 950kg

3 – Groudon

Se você sempre se perguntou quem venceria entre Groudon e Kyogre, ao menos na lista de monstros mais pesados o titã da terra leva a melhor. Com uma armadura formada por rubi, ele é uma verdadeira máquina de destruição em massa e não é à toa que ele pode controlar os continentes. A criatura é o maior representante de Pokémon Ruby e se tornou um dos maiores ícones de Hoenn – sendo parte não apenas da história, como sendo o principal objetivo do grupo de vilões no game.

Peso: 950kg

2 – Celesteela

Pois é, as Ultra Beasts entram nesta lista “em peso” e temos mais um deles que pesa literalmente 1 tonelada. Ou quase isso, já que falta apenas 1kg para ele atingir esta quantidade. Porém, observe essa figura e veja que ele é feito de metal para imaginar o quanto deve ser complexo levantá-lo. No entanto, ele divide com Corviknight e Skarmory a mistura de Metálico e Voador, agindo como um verdadeiro OVNI dentro da realidade alternativa e chegando em Alola para causar estrago.

Peso: 999kg

1 – Cosmoen

A figura de Cosmoen está entre o pequeno Cosmog e Solgaleo/Lunala e é considerado o Pokémon mais pesado que já existe – mesmo pesando a mesma coisa do que é visto em Celesteela. Seu diferencial é seu tamanho compacto, o que torna esse peso todo um choque e tanto para qualquer treinador que tentar botar as suas mãos nele. Ele absorve a luz ao seu redor, tentando atingir o status máximo para se tornar o lendário da capa de Sun ou Moon (dependendo da sua versão).

Peso: 999kg

Veja mais em Lista de Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel Henrique
Gabriel Henrique
1 mês atrás

Se o cosmoen é tão pesado assim porque o Ash carregava ele tão facilmente na série ?

Guilherme Lourenço
1 mês atrás

Ash carregava comsmog

Seu pai perdido
Seu pai perdido
1 mês atrás

Ash é pika carai