Nerdizmo

O Sr Burns nasceu rico ou não em Os Simpsons? Conheça mais sobre este furo de roteiro

O personagem mais rico de Springfield

O Sr Burns nasceu rico ou não em Os Simpsons? Conheça mais sobre este furo de roteiro

Há um buraco no roteiro na história da famosa série Os Simpsons: apesar de ter tido muito tempo para explorar as histórias dos personagens, fica uma dúvida: o Sr Burns nasceu rico ou não?

Um personagem que ocupa o lugar como principal antagonista da série é o Sr. Burns, o dono da Usina Nuclear de Springfield e, portanto, chefe de Homer. Além disso, ele é um dos moradores mais odiados de Springfield.

Graças a usina e outros negócios, ele é o homem mais risco da cidade, mas também muito cruel e egoísta. Mas quando a série mostra flashbacks dos anos em que o Sr. Burns era mais jovem, houve várias inconsistências, especialmente quando se trata de sua riqueza.

E aí, o Sr Burns nasceu rico?

Não só o mais rico de Springfield, Burns também é o mais velho, levando em conta que ele nasceu em 1886 (embora sua idade exata tenha variado). Burns viveu em um estado do norte com seus pais, Clifford e Daphne Burns, e ele é o segundo mais novo de 12 filhos.

Ele era conhecido por ser um garoto amável, tanto que seus pais o chamavam de “Feliz”, mas sua vida teve uma grande reviravolta quando sua família foi visitada por um bilionário sem coração, mais tarde revelado ser seu avô.

Burns concordou em se mudar com seu avô, já que ele era o herdeiro da fortuna da família depois que todos os seus irmãos morreram em “circunstâncias suspeitas”.

Isso mostrou que Burns cresceu pobre, mesmo que seu avô tivesse muito dinheiro, e foi apenas após se mudar com seu avô que ele começou a desfrutar das vantagens de ser rico. Mas, aparentemente, essa convivência (e o dinheiro), transformou o menino que era chamado anteriormente de “feliz”, em algo estranho, obscuro, mau.

Há, no entanto, um flashback de Os Simpsons que mostra Burns como um bebê em um berçário muito chique demitindo sua babá, mostrando que ele nasceu rico.

O fato é que essas inconsistências podem ser atribuídas à má memória de Burns (afinal, ele é o homem mais velho de Springfield e sua saúde é notoriamente terrível), então como ele se lembra de sua infância muda o tempo todo, tornando-o um narrador não confiável.

Claro, também é possível que os roteiristas da série simplesmente tenham esquecido esses detalhes ao mostrar os anos mais jovens de Burns e, no final, eles não mudam o fato de que ele é o homem mais rico de Springfield.

Assim como sua história de fundo e muitas outras coisas, o patrimônio líquido de Burn muda dependendo do episódio. Burns fez parte da lista Fictional 15 da Forbes muitas vezes e, em 2010, sua riqueza foi calculada em cerca de US$ 1,3 bilhão.

Isso certamente mudou nos últimos anos por diferentes fatores, tanto no universo quanto na vida real, mas ocálculo de 2010 da Forbes continua a ser a única fonte confiável sobre o patrimônio líquido de Burns.

De qualquer forma, Burns continuará sendo o homem mais rico da cidade e continuará usando seu dinheiro para seu próprio benefício e diversão. Mesmo que em algum momento ele perca a sua fortuna, dará um jeito de dar a volta por cima.

Veja mais sobre séries e TV!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ivam junior
ivam junior
9 meses atrás

A verdade é que a serie Simpsons nunca prezou por uma continuidade linear. Cada estória é praticamente independente das demais. A própria origem do Homer já foi contada de diversas formas (como ele perdeu seu cabelo, como ele se tornou alcoolatra, quando ele deixou de ser alcoolatra, Bart adulto falido e sem rumo, Bart juiz da suprema corte, etc). O mesmo se aplica à Marge e a outros personagens. E o do Sr. Burns é um deles. E isso é o que torna a serie tão cativante: a sua bagunça em contar suas estorias.