Nerdizmo

O circo que usa hologramas de animais em suas apresentações

Uma maneira tecnológica e muito interessante de realizar shows

O circo que usa hologramas de animais em suas apresentações

O Circo Roncalli, da Alemanha, é o primeiro circo que usa hologramas de animais em suas apresentações, que tornam os shows interessantes e tecnológicos ao mesmo tempo.

A trupe alemã se uniu ao fabricante de projetores Optoma, para instalar projetores a laser ao redor da arena para projetar imagens holográficas 3D de 360 graus de vários animais, incluindo cavalos, elefantes e até peixes, em uma superfície de projeção especialmente desenvolvida, transparente e circular.

Isso surgiu como uma alternativa aos clássicos circos, que não podem mais ter animais no mundo todo (desde 2000, mais ou menos) devido a crueldade e maus-tratos que essas criaturas sofriam enquanto viajavam com as trupes.

O Circo Roncalli, tradicional desde 1976, foi bem criativo ao continuar com as apresentações de animais. De um jeito bem diferente e impressionante. Agora esses bichos aparecem em forma de enormes hologramas, e tornam os shows ainda mais mágicos e legais de se assistir.

Por isso, e pelos esforços da organização em tentar conservar recursos reduzindo seus custos de transporte e outros enfeites, o circo foi recentemente selecionado como finalista do Prêmio Alemão de Sustentabilidade 2021.

Genial, não é mesmo? Enquanto alguns circos apenas respeitaram a decisão e não usam mais animais, outros pensam em uma forma diferente de fazer suas atrações.

Rocalli,o circo que usa hologramas de animais

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.