Nerdizmo

O Abutre (Nightcrawler) | Crítica: restos da podridão do sensacionalismo

Um retrato sobre o mundo podre do sensacionalismo na TV

O-Abutre

Ave de rapina, voraz, infecta, e pesada, de asas compridas, que vive de restos de animais mortos ou de carniça. Esta é a definição para a palavra Abutre, que dá título ao filme de Dan Gilroy e traz uma reveladora e incrível atuação de Jake Gyllenhaal.

Gyllenhaal interpreta Lou Bloom, um jovem criminoso que vive às custas de pequenos delitos. Como um grande oportunista, ele logo descobre a profissão de repórter criminal. Começa a filmar acidentes, crimes, tragédias para vender ao mundo podre e sensacionalista da TV.

Do começo ao fim, o longa é uma pesada crítica aos moldes atuais da televisão, que mantém as pessoas muito bem saciadas com a carniçaria, terror e violência via programas sensacionalistas.

O-Abutre-02

É um retrato de pessoas inescrupulosas, verdadeiros abutres, que vivem em favor da desgraça da humanidade. Aproveitando-se do horror e tragédia com o intuito apenas de faturar cada vez mais.

A cada cena o filme fica mais pesado e nos afundamos na personalidade medonha do protagonista. Um homem solitário, estranho, egocêntrico e perverso.

Trata-se de um passeio na mente tomada de escuridão de Lou Bloom e nas madrugadas violentas de Los Angeles.

Um filme sofisticado, neo-noir, que merece ser visto.

Nota: 5/5

5estrelas

O Abutre (Nightcrawler)

Veja também: Os 32 melhores diretores do cinema e suas melhores obras.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Calveron Alvares
Calveron Alvares
6 anos atrás

é filme do noturno dos x-menkkkkk

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar