Nerdizmo

Need For Speed – O Filme | Crítica

Filme inspirado no game Need For Speed, assim como no jogo, é sobre carros, mas agrada a todos os gostos

need_for_speed

need_for_speed

Quando Tobey Marshall (Aaron Paul) herda, do recém falecido pai, uma oficina de carros de luxo cheia de dívidas, ele se vê obrigado a aceitar uma proposta de trabalho do arrogante Dino Brewster (Dominic Cooper), ex-piloto da NASCAR.

No entanto, quando está prestes a resolver seus problemas, ele se vê envolvido em um acidente que o leva a cumprir dois anos de prisão e fechar a oficina. Quando sai em condicional, ele planeja provar sua inocência e conta com a ajuda de seus amigos fiéis, especialistas em carros ultra velozes, para vencer Dino em uma corrida do submundo, oferecida por Monarch (Michael Keaton).

NeedForSpeed Filme - Aaron Paul e Dominic Cooper

Nunca fui fã de filmes baseados única e exclusivamente em carros, nem mesmo me interesso por games dessa categoria, incluindo o game que originou este filme, mas preciso confessar que me diverti vendo Need For Speed. O roteiro é mais que óbvio, os personagens de uma ingenuidade quase infantil, mas ainda assim eu digo que o filme vale o ingresso. E eu digo porquê.

Pra começar, Aaron Paul, o excelente Jesse Pinkman de Breaking Bad, aparece em seu primeiro grande papel para o cinema como o piloto Tobey Marshall. Os fãs do seriado já tem aí um motivo para ver o filme: matar a saudade do nosso eterno Jesse.

NeedForSpeed Filme - Imogen PootsA relação entre carros e mulheres é sempre de se esperar nesse tipo de filme. Em Need For Speed, no entanto, as duas personagens femininas são lindas, mas relativamente comuns e menos apelativas.

Não são “mulherões”, por assim dizer, e não exibem decotes e roupas apertadas. Julia (Imogen Poots), a personagem de olhos mais azuis que os de Aaron Paul, é até inteligente e tem respostas rápidas para tudo.

Uma das cenas mais legais e engraçadas se dá em um escritório onde foi parar um dos amigos de oficina de Tobey. Entrou para minha lista pessoal de “Melhores pedidos de demissão da história do cinema”. Você tem que ver.

NeedForSpeed Filme - PerseguicaoPor fim, se você é só um aficionado por carrões ou um gamer e fã da franquia Need For Speed, o filme também não vai te decepcionar. As cenas de ação contam, claro, com carrões em alta velocidade, explosões e manobras absolutamente geniais. São impecáveis e, segundo os produtores, foram feitas sem nenhum efeito de computação gráfica.

Carros de verdade, pilotos de verdade em um ambiente controlado – crianças, não tentem fazer isso em casa! – foram os responsáveis por sequências de velocidade de tirar o fôlego. Dentro do que se propõe, Need For Speed é diversão garantida!

Nota: 3/5

3estrelas

Need For Speed Filme - PosterNeed For Speed

Direção: Scott Waugh
Distribuição: Walt Disney Studios
Elenco: Aaron Paul, Dominic Cooper, Scott Mescudi
Gênero: Ação
Lançamento: 13 de Março de 2014

Autor: Jakeline Santos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments