Nerdizmo

Monstros saem dos celulares e sugam as pessoas pelas telas

Ilustrações mostram as telas como um portal para outro mundo

Monstros saem dos celulares e sugam as pessoas pelas telas

Os smartphones são indispensáveis hoje em dia. Há quem diga que a vida toda está ali dentro daquele aparelho que cabe na mão. Mas parece que estamos sendo consumidos por seus atrativos digitais.

Em algumas cidades da China e Europa, calçadas foram projetadas exclusivamente para eliminar os congestionamentos de pedestres que travam o fluxo olhando para a tela. E você há de concordar que ver pessoas na rua com a cabeça baixa é uma cena cada vez mais comum.

Foi no meio de uma multidão de cabeças baixas que o ilustrador Andrew Rae teve a ideia de uma série de ilustrações digitais.

“Comecei a pensar nos telefones como se eles fossem bichinhos de estimação ou criaturas que as pessoas estão fazendo carinho em suas barrigas para mantê-los felizes”, conta.   

O olhar criativo de Andrew sobre a relação das pessoas com seus smartphones está ligada à sua maneira peculiar de retratar o mundo. Seu trabalho, que se estende para publicidade, murais e animações, é motivado pelo amor às criaturas de fantasia.

O projeto Phone Buddies foi criado em parceria com seu amigo fotógrafo Ruskin Kyle. Os dois saem pelas ruas de Londres capturando imagens de pessoas absortas pelas telas, e depois Andrew adiciona as ilustrações fantásticas, cobrindo cuidadosamente os rostos dos fotografados.

“Os diferentes estilos de fotografia e desenho fazem sentido juntos, pois a tela do telefone é como um portal onde o mundo real e o mundo digital se encontram”, explica.

A série de ilustrações mostra diferentes tipos de criaturas que emergem das telas e mantém as pessoas aprisionadas pelo mundo de seus celulares, ficando completamente alheias ao mundo real.

Phone Buddies traz desenhos excêntricos, cheios de cor e em estilo cartunesco que chegam a ser divertidos, mas ao mesmo tempo são uma observação sombria de como a tecnologia age na sociedade moderna.

Siga o artista no Instagram.

Monstros saem dos celulares e sugam as pessoas pelas telas
Monstros saem dos celulares e sugam as pessoas pelas telas
Monstros saem dos celulares e sugam as pessoas pelas telas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster