Microsoft trabalha para criar NPCs com IA - Nerdizmo
Nerdizmo

Microsoft trabalha para criar NPCs com IA

Isso pode mudar drasticamente a imersão dos jogos

Microsoft trabalha para criar NPCs com IA

NPCs com IA podem mudar tudo nos jogos que estão por vir, em um futuro próximo. Isso porque esses personagens hoje são como robôs presos em linhas determinadas de texto ou gravações. O que quebra a experiência de um mundo imersivo.

Mas e se injetássemos um pouco de IA neles, tornando as conversas no jogo muito mais gratificantes e imersivas?

Pense nisso como o ChatGPT, mas para o dono de uma taverna que está prestes a te enviar em uma missão épica secundária.

Para realizar essa visão, a divisão Xbox da Microsoft fez parceria com uma empresa chamada Inworld AI, uma empresa sediada no Vale do Silício que trabalha com NPCs movidos por IA, abrindo caminho para esses personagens se tornarem muito mais inteligentes.

A Inworld AI, que se autodenomina “a principal Engine de Personagens para jogos e experiências interativas”, fechou recentemente sua última rodada de financiamento, elevando sua avaliação para mais de meio bilhão de dólares.

A última parceria aproxima a tecnologia de ser integrada aos próximos jogos do Xbox.

“Juntos, temos como objetivo oferecer um conjunto de ferramentas de IA multiplataforma acessível e responsavelmente projetado para auxiliar e capacitar criadores no design de diálogos, histórias e missões”, disse Haiyan Zhang, gerente geral de Gaming AI Xbox, em um comunicado. “Como acontece com todas as ferramentas de criação no Xbox, nosso objetivo é fornecer IA de ponta para desenvolvedores de jogos de qualquer tamanho, em qualquer lugar do mundo e em todas as plataformas onde os jogadores desejam jogar.”

É provável que o futuro dos videogames aproveite a IA para tornar os jogos mais imersivos.

Recentemente, um usuário do Reddit descobriu um código que sugere que a aguardada sequência do best-seller Grand Theft Auto V usará a IA para seus NPCs.

Vamos esperar para ver.

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments