Nerdizmo

Michigan recebe o primeiro sistema de carregamento elétrico sem fio para estradas na américa do norte

Michigan recebe o primeiro sistema de carregamento elétrico sem fio para estradas na américa do norte

A Electreon se associou ao Departamento de Transportes de Michigan (MDOT) para construir o primeiro sistema de carregamento elétrico sem fio para estradas na América do Norte. Isso permite que veículos elétricos compatíveis carreguem enquanto estão em movimento, em movimento, e quando estacionados.

Uma van comercial Ford E-Transit azul conseguiu recarregar sem fio sua bateria enquanto percorria um trecho recém-asfaltado da 14th Street, a poucos passos da Michigan Central Station. Isso foi possível graças a bobinas de cobre revestidas de borracha embutidas sob a superfície da estrada. Veículos que desejam testar esse sistema precisarão instalar um receptor especial, pelo menos por enquanto.

“O piloto também servirá como um potencial primeiro passo para sistemas de Estradas Elétricas muito maiores que estão sendo considerados em vários estados dos EUA e tem como objetivo estabelecer parcerias com empresas de veículos e infraestrutura sediadas nos EUA para servir como um modelo para futuras colaborações e crescimento”, disse a Electreon.

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments