Nerdizmo

Meta Quest terá suporte encerrado em 2024

Meta Quest

O óculos de realidade virtual Meta Quest terá o seu suporte encerrado pela fabricante em 2024, quando não receberá novas atualizações e correções gerais do sistema operacional. A companhia está enviando um e-mail para todos os usuários, revelando que continuarão podendo utilizar o equipamento e seus games a partir desta data, porém todas as funções online estarão perdidas a partir dali.

A partir de março deste ano os fãs já começarão a ver a desativação de alguns dos recursos disponíveis. Por exemplo, o Espaço Meta Horizon não poderá mais ser visitado a partir do mês citado acima. Você também não poderá criar nem se unir à nenhuma party dentro da rede. O anúncio já era esperado desde 2022, com a maioria das desenvolvedores revelando que não trabalhariam mais com a tecnologia.

O Meta Quest 2 continuará firme e forte

Vale lembrar que a empresa lançou, em 2020, o Meta Quest 2 que continua ativo dentro do mercado de games. Além disso, a companhia de Zuckerberg também afirmou que a terceira versão será lançada em 2023, porém nada foi mostrado até o momento. A Sony também vai trazer o PlayStation VR 2 no mês de fevereiro, garantindo novas experiências na área de realidade virtual. Será que desta vez a tecnologia deslancha de vez?

Veja mais em Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments