Nerdizmo

Os melhores animes de 2022 – 1º Semestre

Animes

Entre excelentes surpresas e algumas decepções, a atual temporada de animes está conquistando uma leva de fãs a verem seu conteúdo semanalmente. Preparamos uma nova listagem, te passando as dicas do que assistir de novo e aquilo que merece ficar de olho. Afinal de contas, nem sempre dá tempo de ver tudo que sai, não é mesmo?

Vale notar que muitos deles já estão disponíveis na Crunchyroll e Funimation, incluindo com dublagem. Por mais que a voz original seja tudo que o público busque, não podemos nos esquecer de uma parcela que ama ouvir sua produção favorita em português. Não é? Sem mais delongas, vamos destrinchar tudo que essa fase reserva.

Ya Boy Kongming!

Esse, sem a menor sombra de dúvidas, foi o anime que mais surpreendeu nesta temporada. Aqui vemos o estrategista Zhuge Liang, também conhecido como Kongming, sendo assassinado durante a era chinesa dos Três Reinos e voltando à vida no Japão atual. Ao ouvir uma cantora talentosíssima, ele resolve ajudá-la a alcançar o sucesso a partir de suas táticas militares. Com muita música, histórias comoventes e um elenco carismático ao extremo, essa é imperdível.

Komi Can’t Communicate 2

A Komi-san está de volta e mais comunicativa do que nunca. Brincadeiras à parte, ela retornou nesta segunda temporada com a missão de fazer novos amigos e compreender melhor o que sente em relação às pessoas ao seu redor. Com um vasto elenco de novos personagens e histórias maravilhosas, como o aniversário e Natal da nossa protagonista, ela roubará facilmente a sua atenção e mostra que é impecável no que faz: transmitir sentimentos sem o uso de muitas palavras.

Kaguya-Sama: Love is War ~Ultra Romantic~

Temos de combinar que, de todos os animes descritos aqui, Kaguya-sama é a que tem uma das maiores reputações a zelar. E, mesmo com a temporada não se completando, ela não bota nada a menos do que já apresentou e mostra uma produção de qualidade até maior do que o segundo ano. De apresentações de rap, encerramentos diferenciados e até uma aproximação maior entre Shirogane e Kaguya, teremos um fim de arco bombástico e que promete unir de vez ou separar logo um dos casais mais lindos de todas as animações japonesas. Qual a sua aposta?

Love After World Domination

Você pode me chamar de romântico, mas a verdade é que as comédias do gênero finalmente tiveram seu momento de brilhar agora. Sem Dragon Ball Super, Kimetsu no Yaiba e Shingeki no Kyojin, Love After World Domination mistura lutas épicas com um casal bastante improvável. A organização maléfica Gekko e os Gelato 5, uma espécie de Power Rangers, se enfrentam pelo bem e mal constantemente. O que nenhuma delas sabe é que o líder dos mocinhos, Fudo e a Princesa Ceifadora, Asane mantém um romance e seus encontros sempre são embalados pelo combate de ambas. Com o medo de serem descobertos, eles passam por muitas aventuras para manter suas rotinas comuns e aproveitarem o relacionamento.

Digimon Ghost Game

Já falei aqui sobre Digimon durante a semana e, apesar de não colocar a temporada Ghost Game como uma das maiores, é um dos excelentes animes que estão em exibição agora. Seguindo para uma aventura mais direta, vemos Gammamon perdendo o controle para uma digievolução misteriosa e mortal, sendo que isso pode representar um grande perigo para os nossos heróis. Com a ameaça dos monstros digitais crescendo em cima da nossa realidade, algo deve ser feito e cabe aos protagonistas darem um jeito nas coisas enquanto salvam a vida de todos.

Spy x Family

É inegável que poucos episódios de Spy x Family já transformaram a história em um hit dos animes de 2022 e promete ir muito além. O carisma dos protagonistas, em paralelo à história bem contada e cheia de ação, manterá até o mais cético preso na cadeira para ver o que acontece a seguir. Em uma missão para salvar o planeta, o espião Twilight precisa formar uma família e fazer sua criança ingressar na mesma escola que um dos chefões militares que ameaça o país vizinho à guerra. Porém, o que ele não sabe é que a filha que escolheu lê a mente das pessoas e sua esposa é uma assassina profissional. Deu para imaginar a confusão?

Shikimori’s Not Just a Cutie

Fechando as comédias românticas com chave de ouro, Shikimori’s Not Just a Cutie é um dos principais animes desta temporada. Nele vemos o jovem casal, Izumi e Shikimori: ele, atrapalhado e azarado, é um verdadeiro imã de desastres e tragédias. Ela, porém, é completamente preparada para defendê-lo e proteger sua integridade. Porém, tudo que a garota queria era parecer fofa para o namorado…com o resultado sendo justamente algo além: ele acha a Shikimori impressionante e se deslumbra em como ela é espetacular. Os primeiros episódios não transmitem tão bem a alma da coisa, porém do terceiro em diante é puro entretenimento e um misto de emoções.

Pokémon Journeys

Se você é fã de Pokémon e não está vendo a atual temporada, perderá um dos arcos mais emocionantes e impactantes da história da franquia. Ash finalmente está subindo no ranking dos melhores treinadores do mundo dos monstros de bolso, com um time extremamente poderoso e pronto para confrontar os próximos desafios. Enquanto isso, Go avança no Projeto Mew e tenta alcançar Gary em sua posição dentro da organização. Com novas evoluções, batalhas épicas e a participação de diversos personagens do passado, este é o momento ideal para você voltar a assistir.

One Piece

Ultrapassando a marca de 1.000 episódios, Luffy e o bando dos Chapéu de Palha estão em Wano travando um combate para libertar o povo da ameaça do Kaidou. Com uma batalha épica entre nosso herói e o vilão, temos diversas revelações e uma animação que está ficando mais do que espetacular. One Piece chegou bem longe e, se você acompanha até aqui, não há momento melhor para se aproveitar tudo que a obra de Eichiro Oda tem de melhor. Quem está ansioso pelo final desta saga?

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments