Nerdizmo

Mapas do Stardew Valley: Qual escolher?

Saiba quais as diferenças e os layouts de cada um das fazendas disponíveis

Mapas do Stardew Valley: Qual escolher?

Há alguns diferentes mapas do Stardew Valley para escolher ao iniciar um novo jogo. E como estamos falando de um game que exige bastante tempo e dedicação, vamos comentar sobre as diferenças deles. Assim você escolhe o ideal para você.

Cada um tem sua estética e maneira de jogar. Alguns são mais desafiadores, outros são mais fáceis. Há benefícios e pontos negativos em cada um deles também. No total, são sete opções.

Como escolher a melhor fazenda entre os Mapas do Stardew Valley?

Basicamente, o melhor é conhecer cada um deles e projetar o que você pretende fazer. Se quer uma fazenda mais dinâmica, se quer mais desafio ou apenas algo mais visual e bonito. Por isso, vamos discorrer entre cada um dos mapas para você selecionar o melhor para seu estilo de jogo.

A Fazenda Padrão

Esta é a fazenda que tem mais espaço aberto. Está presente no jogo desde quando foi lançado. Tem muito espaço para cultivar vegetais, cuidar dos animais, decorar e construir como você quiser.

Não tem recursos adicionais, mas é a mais fácil de trabalhar. Mais indicada para iniciantes ou veteranos que pensam que customizar e decorar do jeito que preferirem. A casa segue o visual padrão.

A Fazenda entre riachos

Para quem quer a graça de um rio em volta de suas plantações. Divide a terra em pequenas ilhas, e é o mapa que mais tem peixes para fazer aquela boa pescaria.

Porém, há espaço limitado para cultivar vegetais ou criar seus animais. Aqui, você precisa planejar e escolher bem o quê e onde colocar. A casa é decorada com tema náutico.

Fazenda na Floresta

Para quem gosta da estética de floresta. É rodeada por muitas árvores e tem alguns locais com grama – e inclusive troncos que oferecem madeira de lei (item muito útil no jogo).

Mesmo com bastante verde e grama, tem espaço suficiente para cultivar e cuidar de animais. Um mapa bem bonito e interessante para qualquer jogador. A casa é decorada com plantas.

Fazenda na Colina

Este mapa traz um rio que passa pelo meio, e tem o visual montanhoso. Algumas pedras aparecem por ali e você pode conseguir geodos e minérios regularmente.

Mas isso é trocado por espaço. As áreas de cultivo são espalhadas, e não dá para crescer muita coisa ou ter muitos animais. A casa é decorada no estilo minerador.

Fazenda remota

Uma mistura da fazenda padrão com a da floresta em termos de layout. Mas tem mais espaço do que o mapa da floresta. Tem um espaço bom para criar de tudo.

A diferença é que durante a noite algumas criaturas surgem por lá. Normalmente aquelas bolotinhas gelatinosas, morcegos ou golens. A casa é decorada com uma temática assustadora.

Fazenda Quatro Cantos

Perfeita para jogar em modo multiplayer em grupo de até quatro jogadores. Assim cada um fica responsável por um canto da fazenda. Os cantos são divididos por penhascos e há bastante espaço para criar de tudo.

A estufa fica no centro, de fácil acesso por todos, e na direita embaixo surgem pedras, e na parte de baixo à esquerda há um pequeno lago para pescar. Dá para jogar sozinho também, para quem curte um mapa mais organizado.

A Fazenda da Praia

Entre os mapas de Stardew Valley, o da praia é o mais difícil. Não por ter um layout complicado, mas por não ser possível usar regadores automáticos. Ele é bonito, mas tem esse problema.

Há muitas árvores e surgem caixas no mar com suprimentos. E uma pequena área de floresta. Dá para pescar em toda a volta do mapa. E a casa é decorada com temática praiana.

E aí, qual mapa você mais curtiu?

Leia também:

Stardew Valley | Review – Desfrute da boa vida na fazenda

Stardew Valley é tão relaxante que o próprio criador passou a pandemia por lá

Fã mostra fazenda de 20 anos no Stardew Valley

Saiba mais sobre o jogo no site oficial.

Veja mais sobre Stardew Valley!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar