Nerdizmo

Mãe ensina sobre consentimento com tarefas básicas no dia a dia

Uma maneira simples e efetiva de educar crianças sobre algo muito importante

Mãe ensina sobre consentimento com tarefas básicas no dia a dia

Uma mãe de Chicago, EUA, faz um trabalho maravilhoso e ensina sobre consentimento aos seus filhos com simples frases durante o dia.

O consentimento é algo muito importante na formação de alguém. Ajuda as pessoas a terem autonomia e sua própria noção de liberdade – e basicamente nos torna humanos e com a dignidade intacta.

São simples perguntas que ela faz ao seu filho no dia a dia que, com o tempo, ensinam o menino sobre autonomia corporal, por exemplo.

São questões simples como:

– Hora de colocar as suas roupas. Pode fazer isso por você mesmo?

– Você precisa de ajuda para se trocar?

– Percebi que seu cabelo precisa ser penteado. Posso pentear para você?

– Oh, sua camiseta está dentro da sua roupa de baixo, posso arrumar para você?

– Posso te dar um abraço?

Abaixo, você confere vídeos do TikTok da professora Alissa, de 32 anos, onde ela apresenta seu estilo único e emocionalmente inteligente de ser pai para a internet.

Veja como uma mãe ensina sobre consentimento ao seu filho com frases simples

@once.upon.a.mama

Just a few examples ✨ IG: once.upon.a.mama #momsoftiktok #momtok #parent #parenting #fyp #momlife #toddler #dadsoftiktok #mom #momsover30 #momhack

♬ Send Me on My Way – Vibe Street

Em outro vídeo, a mãe solteira mostra como ela explica o que está fazendo em voz alta enquanto troca fraldas, uma tarefa que as crianças pequenas não podem consentir.

O objetivo dela é fazer com que o menino se envolva com a ação, e não apenas se torne um observador passivo enquanto ela faz isso. “Eu quero construir a fundação da autonomia de seu corpo e interações consensuais para a sua vida”, diz ela.

E então, dá algumas dicas como: Explicar o que faz enquanto faz; Interagir com canções, questões; Explicar porquê você precisar fazer aquilo, e para quê é preciso; Dê uma opção a ele, como ‘você quer ser trocado agora ou daqui dois minutos’? – assim ele se sente imponderado sobre suas questões corporais.

@once.upon.a.mama

Building body autonomy & consent in babies & tots! #momsoftiktok #fyp #momlife #parent #parenting #momtok #dadsoftiktok #momsover30 #momhack

♬ Send Me on My Way – Vibe Street

“Ajuda a proteger as crianças de futuros abusos e as ensina a respeitar os limites dos outros. Até mesmo os pais podem fazer os filhos se sentirem desconfortáveis quando o toque não é desejado. Meus vídeos são voltados para os pais e futuros pais para ajudá-los a entender a importância de não apenas respeitar os limites de seus filhos, mas fazer isso de uma forma que a paternidade também possa ser feita”, a moça explica em uma entrevista.

A The Routledge Encyclopedia of Philosophy explica o fato óbvio de que o consentimento pode ser dado de várias maneiras, variando de formas muito diretas a menos diretas.

“Em casos padrão, o consentimento de uma pessoa para os atos de outra pessoa remove as objeções morais ou legais ou a responsabilidade pela execução desses atos”, explica a Enciclopédia de Filosofia Routledge. “Assim, na prática médica, o consentimento informado de um paciente para um procedimento pode justificar as ações do médico. Na lei, a máxima ‘volenti non fit injuria’ (a pessoa disposta não é prejudicada) rege uma ampla gama de atos e transações, desde o econômico ao sexual. E na política, muitas vezes se supõe que é ‘o consentimento dos governados’ que justifica ou torna permissíveis as políticas governamentais e o uso da coerção oficial para obrigar a obediência à lei.”

E aí, você acha legal como essa mãe ensina sobre consentimento aos seus filhos?

Veja mais sobre web!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Mundo GeekWeb
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar