Nerdizmo

Mad God, a animação stop-motion que Phil Tippett trabalha há 30 anos

Descrita como um mundo de monstros, cientistas malucos e porcos de guerra, cada uma das criaturas é criada cuidadosamente à mão

Mad God, a animação stop-motion que Phil Tippett trabalha há 30 anos

Phil Tippett é um dos grandes animadores da indústria do cinema e já trabalhou em grandes obras como Star Wars, Jurassic Park, Robocop entre outras. Só que, além dos filmes em que ele trabalhou, há uma paixão do artista por um trabalho autoral o qual ele trabalha há 30 anos: a animação stop-motion Mad God.

Descrita como um mundo de monstros, cientistas malucos e porcos de guerra, cada uma das criaturas é criada cuidadosamente à mão. E o material usado para criar esses monstros são basicamente espuma, argila, látex e fios.

Mesmo com o trabalho intenso para produzir tudo isso, Tippett vê Mad God como uma terapia. E o resultado é realmente impressionante e compensador.

Abaixo você confere o trailer da animação, e em seguida um vídeo-documentário que mostra como ele cria as criaturas.

Mad God atualmente está com um projeto no Kickstarter para a criação de seu terceiro capítulo. Os dois primeiros estão disponíveis para compra no site oficial.

Mad God

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Cinema e TV
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar