Loki - T2xE6 | Crítica: O deus das histórias - Nerdizmo
Nerdizmo

Loki – T2xE6 | Crítica: O deus das histórias

Chega a ser cômico e diferenciado o fato de que o último episódio de Loki desta temporada tenha o mesmo nome que o primeiro. Enquanto “Glorioso Propósito” foi usado de forma bem-humorada lá atrás, na estreia da série, agora é impactante e traz um possível desfecho para toda a jornada do vilão.

Depois de aprender a controlar seus “deslizes no tempo”, ele parte em uma aventura própria para impedir o fim da TVA e de seus amigos – inclusive viajando para pontos mais distantes desta mesma história para compreender melhor o que precisava fazer e o que estava disposto a arriscar no processo.

O episódio é divertido e traz muito do que propuseram para o personagem durante o período. Ainda assim, não deixa de reunir um pouco de emoção e até ação para nos mostrar o quanto evoluíram neste caminho e no quanto ainda têm a mostrar para todos nós no futuro.

Ainda deve haver um futuro

O glorioso propósito de Loki

O episódio inteiro se passa nas mãos de Loki, com o personagem interpretado por Tom Hiddleston tentando salvar a todos com sua nova habilidade. Porém, vale notar o isolamento causado por este novo macete, que acaba afastando-o mais dos demais e tira a sensação de que estávamos vendo uma “equipe” no processo.

A intenção é voltar tudo ao seu equilíbrio…qual foi justamente abalado pela presença dele e de Sylvie dentro da TVA. Porém, é aí onde mora toda a beleza da história: mudar tudo vale a pena ou fazer algo diferente – mesmo que não traga benefícios – pode ser uma solução mais adequada? É nisto que reside as opções do protagonista dentro da trama.

Aquele Que Permanece volta a botar as mangas de fora

Não vou dar muitos detalhes para que você assista e tire as suas próprias conclusões, mas particularmente falando eu achei o desfecho bonito e que casa muito bem com tudo o que foi construído dentro do roteiro. As coisas precisavam ser diferentes a partir de um determinado ponto de vista e é isso que eles provocam no seriado da Disney+.

Diferente do episódio 4, feito para impactar e do quinto – um dos pontos emocionais mais altos da temporada, a proposta do 6º e último é de trazer uma conclusão. As coisas ficaram meio confusas, mas é exatamente o que eles conquistam dentro do que foi prometido. Até fiquei surpreso pela solução apresentada, corajosa e que definirá um pouco do que teremos do personagem no futuro do MCU.

“Glorioso Propósito”

Explicando algumas notas

Caso tenha chegado até aqui e visto o episódio, alguns pontos podem realmente ter ficado confusos e sem sentido. Afinal de contas, era só fazer o que Loki aplicou que estava tudo resolvido? Sim, exatamente. A linha do tempo não corre mais para os lados, mas para “cima e baixo”, crescendo como galhos na grande árvore criada pelo personagem.

Ela parece a Yggdrasil? Sim, caros leitores. Talvez não seja, mas a intenção é a mesma. Enquanto a “original” conecta os nove reinos, o personagem criou uma que aparentemente conecta todas as realidades e suas ramificações. É triste que seu trono seja este e que ele tenha de controlar isso com as suas próprias mãos agora…mas, ainda assim, é belo.

Yggdrasil ou algo a mais?

E sei que muitos terão dúvidas se veremos Loki ou não em uma nova produção. A árvore criada se assemelha bastante ao mesmo recurso usado pelo Doutor Destino dentro das Guerras Secretas de 2015 – o que pode ser um bom indicativo de que sua caminhada não se encerrará ali. A TVA também terá um papel de importância dentro de Deadpool 3, então talvez veremos alguns dos personagens que já estamos acostumados também no longa-metragem.

E ainda que o fim tenha sido belo e consistente, não consigo enxergar todas estas duas temporadas e história sem ter ao menos uma participação de Thor (Chris Hemsworth) nela. É aquela coisa, ele “teria ficado tão orgulhoso do irmão” que chega a ser triste não darem esta oportunidade aos dois. Se eles se reunirão mais uma vez, para ver o nascer do sol juntos, segue incerto.

Todos os episódios da segunda temporada de Loki já estão disponíveis na Disney+. Veja mais em Críticas de Séries!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments