Nerdizmo

Lamborghini de LEGO em tamanho real é feita com 400 mil peças

O híbrido da marca italiana representado com os blocos de montar

Lamborghini de LEGO em tamanho real é feita com 400 mil peças

Depois de ter feito com a Bugatti e a McLaren, chegou a hora de uma Lamborghini de LEGO, o supercarro da marca italiana ganhar uma versão em tamanho real usando blocos de montar.

O carro escolhido para esta empreitada foi o Lamborghini Sían FKP 37, o híbrido da marca que tem inclusive uma versão do LEGO Technica em escala 1:8.

Chamada de LEGO Technic Lamborghini Sían FKP 37, esta versão em tamanho real usou nada menos do que 400 mil peças para ser construído, e pesa um total de 2.200 Kg – ou seja, pouco mais de duas toneladas.

Enquanto o LEGO Bugatti em tamanho real (que também tem um conjunto LEGO Technic) se destacou como “dirigível”, o LEGO Technic em tamanho real Lamborghini Sían FKP 37 se destaca com 154 tipos diferentes de elementos LEGO, incluindo 20 peças moldadas especificamente para este projeto.

Tem até luzes funcionais, um cockpit detalhado com controles no painel e bancos de corrida, além de um volante com o emblema da marca e bandeira italiana.

É o primeiro modelo em grande escala do LEGO Group a ter um revestimento de cor UV com efeito de pincel.

Foram 15 especialistas em design, engenharia e construção da LEGO envolvidos neste projeto, dedicando um total de 8.660 horas. O resultado não é apenas uma réplica precisa esteticamente; as dimensões também são idênticas.

Veja um vídeo e imagens logo abaixo.

A Lamborghini de LEGO

Veja mais sobre LEGO!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
LEGOMundo Geek
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar