Nerdizmo

John Woo não curte filmes de heróis e diz que prefere estilo Martin Scorcese

Ele não é o único diretor tradicional que compartilha dessa opinião

John Woo não curte filmes de heróis e diz que prefere estilo Martin Scorcese

John Woo, diretor icônico de filmes de ação, recentemente compartilhou seus pensamentos sobre filmes de super-heróis durante uma entrevista ao The New York Times antes do lançamento de seu novo filme, Silent Night.

Ele não é fã de filmes inspirados em quadrinhos ou heróis, e prefere muito mais o “cinema real”, como os filmes que Martin Scorsese faz. Woo explicou:

“Eu nunca gostei de assistir a filmes com grandes efeitos especiais, ou qualquer coisa baseada em quadrinhos. Eu prefiro os filmes de Martin Scorsese, esse tipo de cinema. Mal posso esperar para assistir ‘Killers of the Flower Moon’. Eu gosto de filmes à moda antiga, sabe? Cinema real. Não há muitos filmes assim ultimamente.”

Muitos cineastas tradicionais têm a mesma opinião, e é compreensível. Muitos desses filmes de super-heróis e quadrinhos carecem de substância.

Os quadrinhos nos quais são baseados são definitivamente muito melhores do que os filmes derivados deles.

Scorsese também compartilhou suas próprias críticas aos filmes de super-heróis ao longo dos anos, dizendo:

“Eu não os vejo. Tentei, sabe? Mas isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, é parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

Woo continuou falando sobre seu retorno a Hollywood com seu filme de ação Silent Night, explicando por que levou tanto tempo:

“Havia muitos roteiros bons que eu queria filmar, mas eles nunca chegaram até mim. Como um drama sobre um jovem de uma vizinhança ruim. Produtores de Hollywood não me sugeririam para isso porque sentiam que eu não era americano, então eu não entenderia o estilo de vida deles. Roteiros para dramas históricos também não chegavam até mim, porque sou chinês. Eu sou um estrangeiro, então eles não conseguiam acreditar que eu poderia fazer um filme histórico americano. Tudo o que eu podia fazer, na mente dessas pessoas, era fazer filmes de ação. Eu posso fazer muitos tipos de filmes, mas é difícil fazer as pessoas acreditarem nisso.”

“Eu fiquei tão empolgado quando recebi o roteiro de ‘Silent Night’. Não há diálogo em todo o filme! Eu achei que isso seria muito bom para mim, pois me permite usar meus dons para contar uma história visualmente. Estou sempre à procura de boas histórias. Aconteceu que esta é uma produção de Hollywood. Eu também nunca senti que estava voltando a Hollywood, pois, para mim, nunca deixei Hollywood. Simplesmente fiz alguns filmes na China ao longo das últimas duas décadas. Voltar a Hollywood realmente parece voltar para casa.”

Veja mais sobre cinema!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cinema
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments