Nerdizmo

Jogador Nº1 terá o seu próprio metaverso

Jogador Nº1
  • A realidade virtual vista em Jogador nº1 está sendo produzida no mundo real;
  • A iniciativa é da Warner Bros. Discovery e da Futureverse, com apoio do criador da obra original;
  • Ainda não há uma previsão de lançamento do “OASIS”.

A Warner Bros. Discovery se uniu à Futureverse para anunciar o metaverso de Jogador Nº1, produzido pelo recém-formado Readyverse Studios. A intenção é trazer uma experiência em realidade virtual com diversas propriedades intelectuais que pertencem ao grupo, assim como é visto nos livros e filme.

O ponto mais curioso é que o autor da obra, Ernest Cline, está envolvido no projeto ao lado do produtor Dan Farah. A obra mostra o “jogo” como um grande sucesso, mas também aponta diversas falhas em viver em um “mundo digital” enquanto a nossa realidade se encaminha para uma grande distopia. SPOILER – inclusive, o fim fala sobre vivermos no mundo real por mais tempo.

O caminho de Jogador Nº1

De qualquer modo, o projeto ainda está em seus estágios iniciais e ainda não tem uma previsão para ser lançado oficialmente. O livro foi produzido em 2011, enquanto tivemos um filme em 2018 – dirigido por Steven Spielberg – e uma sequência foi escrita em 2020. De lá para cá, passamos por uma pandemia e questões trabalhistas, então um segundo filme ainda não foi debatido de forma concreta.

Veja mais em Tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments