Nerdizmo

JK Rowling registra prejuízo em 2022

JK Rowling

A autora da franquia Harry Potter, JK Rowling, revelou que sua empresa Brontë Film registrou prejuízos no ano de 2022. A empresa teve uma queda de 74% após as restrições de COVID terem impedido a apresentação da peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.

De acordo com a UK Companies House, os lucros reduziram de 6.9 milhões de libras para 1,8 milhão até o mês de março de 2022. A receita da empresa também caiu, indo para 8.8 milhões de libras. Os planos agora serão de adaptar a obra The Ink Black Heart, qual ainda não tem uma previsão para ser adaptada pela BBC.

Além disso, O site oficial de J.K. Rowling e Harry Potter, Wizarding World, que é mais conhecido como Pottermore, registrou uma queda de lucros de mais de 40% no ano de 2022.

As polêmicas envolvendo JK Rowling

Apesar de Harry Potter ser uma marca fortíssima até os dias atuais, vide o game Hogwarts Legacy, JK Rowling se envolve cada vez mais em polêmicas e tem afastado muito de seu público.

A “última” da autora foi ter revelado que HP sempre foi uma história que refletia seus valores, inclusive contra a cultura trans e todo o cenário queer.

Veja mais em Mundo Geek!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Derley H
Derley H
11 meses atrás

Rowling deve cagar pela opinião dessa galerinha. Obra prima, fica para a história! O prejuízo se é que ela realmente teve algum, ela deve beber de cerveja amanteigada. HP é um universo muito maior que qualquer mi-mi-mi.