Nerdizmo

Inventor desenvolve um protótipo de um droide inspirado pelo BD-1, de Star Wars

Ficou um robozinho bem simpático

Inventor desenvolve um protótipo de um droide inspirado pelo BD-1, de Star Wars

James Bruton, um inventor que cria peças e robôs, desenvolveu um droide inspirado pelo BD-1, de Star Wars. Recriar o robô da Walt Disney Imagineering simplesmente não seria viável com um orçamento limitado, então foi necessário planejar um robô um pouco menos complexo com peças impressas em 3D.

No final das contas, Bruton optou por utilizar quatro controles de solução Dynamixel em carcaças personalizadas controladas por uma placa de interface Dynamixel, esta última conectada a um microcontrolador Teensy 4.1.

Uma placa de breakout de unidade de medida inercial (IMU) da SparkFun foi empregada para equilíbrio, enquanto todos esses componentes de hardware estão conectados a uma bateria LiPo 3S. Um algoritmo personalizado então precisou ser programado para medir com precisão o ângulo de cada junta da perna, controlado por um controle remoto padrão.

“Várias pessoas me enviaram vídeos dos novos Droids de Star Wars andando pelo parque temático Galaxies Edge da Disney. Estes são personagens Droid bipedais menores que se assemelham um pouco a BD-1, mas são um pouco maiores e têm juntas maiores, porque não são fictícios”, comentou Bruton.

Veja o projeto no vídeo abaixo.

O droide inspirado pelo BD-1

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments