Nerdizmo

Incríveis e realistas artes conceituais de personagens da cultura pop

O Rei Leão, Malévola, Loki, Ursinho Puff e muito mais

Incríveis e realistas artes conceituais de personagens da cultura pop

Michael Kutsche é um artista de Berlim, Alemanha, que faz artes conceituais de personagens da cultura pop que conhecemos. E nesta galeria, há muitos dos personagens da Disney, como os animais da série Ursinho Puff ou vilões como Loki e Malévola.

O porfólio dele inclui também O Rei Leão, Alice no País das Maravilhas, Oz e o Livro da Selva (Mogli).

Kutsche se concentra principalmente em design de personagens e arte conceitual, e sua grande variedade de trabalhos pode ser encontrada em seu site oficial.

O artista compartilhou que trabalhou com alguns gigantes da indústria cinematográfica, como Disney Studios, Dreamworks, Marvel Studios, Warner Bros, etc.

“Sempre começo a abordar uma obra de arte de um ângulo emocional. Mas é importante injetar toda uma mistura de emoções diferentes e até mesmo conflitantes no processo, ele nunca deve ser unidimensional”, diz o artista. “Acho que uma obra de arte pode ter uma qualidade única quando é capaz de comunicar uma profundidade e riqueza emocional, acho que isso é mais importante do que ‘estilo’ ”.

Como Michael é um artista autodidata, de acordo com a biografia dele, seu trabalho é melhor descrito como “uma representação incrivelmente realista de realidades paralelas, povoada por personagens estranhos que lembram filmes, quadrinhos, mas também pinturas flamengas do Renascimento”.

Apesar de normalmente trabalhar com óleo e aquarela, as obras dele incluem artes digitais.

Kutsche geralmente trabalha com suas ferramentas digitais de uma forma que dá uma sensação de pincelada tradicional e, que no final das contas, traz um efeito bastante realista.

Você pode conferir alguns dos trabalhos dele logo abaixo.

Artes conceituais de personagens conhecidos

Veja mais sobre arte!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.