Nerdizmo

Implante na espinha permite homem andar novamente

Graças a eletrodos implantados em sua espinha, um homem chamado David Mzee que perdeu o movimento das pernas em um acidente pôde andar novamente.

Graças a eletrodos implantados em sua espinha, um homem chamado David Mzee que perdeu o movimento das pernas em um acidente pôde andar novamente.

A neurotecnologiapor trás disso não causa o movimento em si, mas sim amplifica a mensagem enviada pelo cérebro para que o movimento seja realizado.

Depois de seis anos em uma cadeira de rodas, ele participou de uma terapia que deu confiança e habilidade para ele dar novamente seus primeiros passos.

Inicialmente, Mzee precisava de apoio de corpo inteiro para ajudá-lo com seu equilíbrio, mas, eventualmente, foi capaz de deixar isso para trás quando teve mais certeza de sua nova base.

Outros dois pacientes que tinham a incapacidade de andar também foram auxiliados por esta cirurgia de implante.

Pesquisadores ajudaram três pacientes com lesões na medulaespinhal a andar novamente implantando eletrodos em suas espinhas e estimulandosuas pernas em momentos precisos durante a passada. Neste vídeo, David Mzeedescreve a sensação “maluca” de andar novamente após seis anos. … Importanteressaltar, todos os participantes mantiveram alguma melhora no movimentomuscular mesmo após a terapia de estimulação ter parado, e dois mantiverammelhorias na capacidade de andar.

Homem pôde andar novamente graças a neurocirurgia e terapia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments