O isolamento social pode afetar a saúde mental de pessoas de todas as idades. Mas os idosos certamente são os que mais sentem os efeitos da quarentena. Para manter os residentes conectados com o mundo exterior, o lar para idosos Sydmar Lodge, de Londres, criou uma série fotográfica criativa, na qual idosos recriam capas de álbuns de música icônicos.
O coordenador de atividades do local, Robert Speker, decidiu organizar algumas atividades divertidas para tirar os idosos da monotonia, após 4 meses de quarentena. Como os idosos fazem parte do maior grupo de risco do coronavírus, o lar segue regras rígidas, que inclusive restringem a visita de familiares.
“Levamos a quarentena a sério. Nenhum dos residentes pode ver suas famílias. E meu trabalho é mantê-los entretidos. Pensei que os residentes iriam se divertir fazendo isso. Eles sempre estão dispostos a fazer algo diferente”, disse Robert, que publicou o resultado no Twitter e rapidamente conquistou pessoas do mundo todo, admiradas pelo trabalho.
Os idosos se caracterizaram e recriaram com perfeição as artes de álbuns de artistas que marcaram o mundo da música: David Bowie, Blink 182, Johnny Cash, Bruce Springsteen, Queen, Michael Jackson, Madonna e The Clash – a minha preferida, já que a idosa quebrando a bengala em uma versão de London Calling tem tudo a ver com as emoções afloradas da quarentena.
Dá só uma olhada nas fotos.
Idosos recriam capas de álbuns de música em quarentena
“Aladdin Sane”, David Bowie, 1973


American IV: The Man Comes Around, Johnny Cash, 2002


Enema Of The State, Blink 182, 1999


Bad, Michael Jackson, 1987


True Blue, Madonna, 1986


21, Adelle, 2011


1989, Taylor Swift, 2014


London Calling, The Clash, 1979


Born in the U.S.A, Bruce Springsteen, 1984


As enfermeiras também participaram da brincadeira, recriando a capa de Queen II, 1974


Leia também: Pessoas estão recriando obras de arte durante a quarentena
Leia mais sobre Fotografia e Quarentena!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.