Ice Guy and his Cool Female Colleague - Temporada 1 | Crítica - Nerdizmo
Nerdizmo

Ice Guy and his Cool Female Colleague – Temporada 1 | Crítica

Ice Guy

Apesar das últimas temporadas de anime trazer bastante sucessos, Ice Guy and his Cool Female Colleague chegou de forma tímida e sem chamar muito a atenção para si. Claro, ao meio de Trigun Stampede, Blue Lock, My Hero Academia, Chainsaw Man e diversos isekais, como poderiam conseguir um pouco do foco do público? Ainda assim, é uma das animações que mais me cativou neste início de 2023.

Na trama acompanhamos Himuro, um descendente de uma mulher-das-neves que está prestes a chegar no seu primeiro dia de trabalho. No entanto, o nervosismo congela a sua perna no meio do caminho. Poderia ser um eufemismo, mas digo no sentido literal: até o joelho ele está totalmente preso pelo gelo. É aí que aparece Fuyutsuki, uma jovem que tem a fama de ser fria e distante dos demais. Ela, a caminho do seu emprego, vê o rapaz nessa “fria” e tenta ajudá-lo. No fim, eles descobrem que trabalharão no mesmo local.

A partir disso vemos a relação dos dois personagens com os demais empregados da companhia, que podem ou não ter suas origens conectadas diretamente com seres mitológicos. Porém, não se engane: não há nada de poderes especiais e cenas de ação. O foco do anime é nas pessoas e como elas se aproximam no cotidiano, focando exclusivamente neste sentido. Ainda assim, não deixou de ser uma maravilha a ser acompanhada.

Nada de corações gelados por aqui

Enquanto Ice Guy and his Cool Female Colleague dá a impressão que um ar mágico toma conta daquele universo, o principal mesmo são as situações do dia-a-dia. Viagens a negócios, festa de Halloween, ver os fogos de artifício, fazer um piquenique, tudo vira palco para as trapalhadas e uma aproximação ainda maior do grupo principal do desenho. Apesar do protagonismo pertencer ao Himuro, acabamos mergulhando bastante na jornada dos outros também.

Uma coisa que me encantou bastante enquanto assistia foi no quanto o título do anime te leva a acreditar em uma inversão de papeis. Himuro tem poderes de gelo, no entanto ele é extremamente carismático e caloroso como pessoa. Apesar das frustrações e de ter seus planos afundando de vez em quando, ainda assim vemos um bom ânimo e momentos alegres que são estrelados pelo personagem.

Por outro lado, Fuyutsuki é o verdadeiro oposto dele. É aquele arquétipo de que teria tudo para ser alguém popular e por dentro é a mais centrada e calma de toda a turma. O impacto entre os dois e, claro, o romance que passa a surgir foi um dos melhores do que andei vendo na Crunchyroll atualmente e ele merece os seus créditos por isso. Ambos sempre animam um pouco quando passam a interagir e se torna sempre algo especial. Seja pela alegria de um quanto pelos cuidados e carinho da outra.

Eles podem ser o oposto, mas há muito carinho entre os dois

A animação também não deixa nada a desejar e posso te afirmar que Ice Guy and his Cool Female Colleague traz belíssimas cenas para envolver todos em sua história. O estúdio Zero-G acertou em cheio ao trazer eles à vida, mostrando que não precisa encher a trama de firulas para mostrar um bom relacionamento. Até momentos onde vemos eles no escritório fazendo coisas habituais valem a pena, para ter uma ideia de como apostar no simples às vezes resulta em um grande acerto.

Uma das cenas que me vem à tona é em um dos episódios, onde ambos estão aguardando uma ligação após o expediente e são obrigados a ficar no escritório. Vemos apenas o diálogo entre eles, reações, a noite estrelada do lado de fora da janela e isso acaba marcando aqueles que assistirem a obra. Neste fator, não tenho do que reclamar e foi uma obra encantadora.

O romance nasce entre as palavras não ditas

O encanto vem da humanidade

Além disso, o verdadeiro romance que há entre eles é algo muito bonito e bem construído. Apesar de não vermos isso, de fato, desenrolar para um lugar mais concreto durante a primeira temporada, vê-los da distância que se conheceram a ficarem tão próximos ficou bem legal. Ouso dizer que se equipara um pouco ao que temos com Komi Can’t Communicate e Kaguya-Sama: Love is War! – porém com personagens adultos.

No entanto, alerta aos desavisados: se está aguardando por cenas de ação e coisas do gênero em Ice Guy and his Cool Female Colleague, infelizmente você está no lugar errado. Apesar de Himuro ter habilidades de gelo, elas são apenas resposta aos sentimentos dele. Não tem ninguém dando uma de Sub-Zero ou Hitsugaya com poderes para cima e para baixo. Assim como há outros descendentes mitológicos que estão apenas tentando viver os seus dias de forma comum – igual aos demais.

Tirando isso, não tenho nenhuma contra-indicação para aqueles que resolverem mergulhar na obra. Ele passou de um anime descompromissado para um daqueles que eu mais aguardava durante a semana em pouquíssimo tempo. Mesmo correndo em ritmo lento, temos de ter a noção de que às vezes se faz necessário algo mais tranquilo que corta a corrida do nosso dia-a-dia e preocupações. E nisto ele ajuda bastante.

O ritmo lento não incomoda em nada a experiência

Inclusive, tenho um elogio a fazer a toda a equipe de localização por manterem as gírias e jargões que eles utilizam no anime. Vou ser bem sincero, todas as vezes que Himuro solta um “irmão!” eu me acabava de rir por sentir uma proximidade maior com o personagem. Estamos acompanhando uma onda cada vez maior de animes tentando ser sérios demais em suas linguagens e vê-lo sair um pouco desta ideia para manter suas personalidades as mais “humanas” possíveis foi um diferencial.

Este primeiro ano é curto, contendo apenas 12 episódios e servindo como uma introdução para este universo adaptado diretamente da publicação da Square Enix. No mangá, ele teve sete volumes e com certeza veremos novas temporadas no futuro que adaptem os eventos que acontecem por lá e, quem sabe, mostrem um romance real entre Himuro e Fuyutsuki. Se você tem um tempinho sobrando, abro a indicação para reservar uns 20 minutos e dar uma chance a ele. Talvez o anime te congele no sofá também!

Ice Guy and his Cool Female Colleague teve a sua primeira temporada exibida através da Crunchyroll. Veja mais em Animações e Curtas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments