Nerdizmo

Hellboy de mechas: HQ Giant Robot Hellboy é anunciada pela Dark Horse

Inspiração clara nos antigos filmes de monstros gigantes

Hellboy de mechas: HQ Giant Robot Hellboy é anunciada pela Dark Horse

A Dark Horse Comics revelou uma parceria com o criador do Hellboy, Mike Mignola, para uma nova série de quadrinhos chamada Giant Robot Hellboy.

O conceito nasceu de um pequeno esboço que Mignola criou durante a pandemia, e agora foi transformado em uma série inteira de quadrinhos.

No rascunho, Mecha-Hellboy luta contra Mega-Monstros. Então, para tornar isso realidade, Mignola se reunirá com seu lendário colaborador, o artista Duncan Fegredo, e a série terá três edições. Começará a ser publicada em outubro deste ano.

Em Giant Robot Hellboy, Hellboy é sequestrado e conectado a um gigantesco mecha para uma missão em uma misteriosa ilha distante, mas a ilha pode oferecer resistência por si só.

Mignola disse em um comunicado:

“Giant Robot Hellboy é minha óbvia homenagem a todos aqueles filmes japoneses de monstros gigantes – que na verdade eu não tenho nenhum amor em particular. O que eu AMO é ouvir Geof Darrow e Art Adams FALAREM sobre esses filmes, então na verdade, acho que esta série foi inspirada por esses caras. Eu tive a ideia para esta história há muito tempo, mas achei que era muito boba para ser realmente feita – então a pandemia chegou e comecei a fazer todos aqueles esboços que postava online. Eu nunca tinha pensado seriamente em como um Hellboy gigante robô ficaria, mas fiz alguns esboços e gostei deles, e assim a coisa começou a parecer algo que poderia realmente ser feito. Mas eu sabia que não era o artista certo para isso e sabia que tanto Arthur quanto Geof estavam ocupados com outras coisas, então o único outro artista em quem pensei foi Duncan. Eu não tinha ideia de como Duncan responderia. Muito boba? Eu não sabia, mas achei que lhe apresentaria a ideia e se ele dissesse não, isso seria o fim. O resto é história.”

O artista Duncan Fegredo acrescentou:

“Hellboy acorda para uma experiência fora do corpo e, simultaneamente, tem que lidar com as consequências habituais de cientistas loucos fazendo suas coisas, enquanto aprende a andar novamente. Pensando bem, isso descreve praticamente o meu retorno à colaboração com Mike Mignola… se você gostou das minhas aventuras anteriores em narrativas grandiosas, eu fiz de novo!”

Mignola disse:

“Foi emocionante trabalhar com Duncan novamente. O cara pode desenhar qualquer coisa, o que é muito bom para um escritor. O que é especial em Duncan é que não importa o que você peça para ele desenhar, não importa o quão difícil ou complicado – ele vai tornar ainda mais complicado (e, é claro, mais difícil). Tudo acaba sendo muito mais do que você pediu e Duncan vai se amaldiçoar infinitamente por ter exagerado – e nós todos nos sentaremos (eventualmente) e nos maravilharemos com essa coisa incrível que ele criou.”

A primeira edição terá uma capa variante de Mignola e Stewart. A edição 2 terá uma capa variante do premiado cartunista do Shaolin Cowboy, Geof Darrow, e Dave Stewart, e a edição 3 terá uma capa variante de Art Adams.

Veja acapa oficial e variante de Giant Robot Hellboy

A edição de estreia de Giant Robot Hellboy estará à venda a partir de 25 de outubro de 2023.

Veja mais sobre HQs!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments