Nerdizmo

Habitat de Marte impresso em 3D poderá ser visitado pela imprensa em abril

Uma visita à estrutura que a missão trioulada de Marte irá usar

Habitat de Marte impresso em 3D poderá ser visitado pela imprensa em abril

O projeto CHAPEA da NASA, um habitat de Marte impresso em 3D, será aberto à mídia em 11 de abril, antes que uma equipe entre em uma missão de um ano dentro dele.

Basicamente, a proposta deste projeto lembra muito o que vimos no filme Perdido em Marte, de 2015, dirigido por Ridley Scott.

Esta será a primeira de três missões planejadas no habitat CHAPEA (Crew Health and Performance Exploration Analog) da NASA e programada para começar em junho, quando a tripulação voluntária, entrará no complexo.

Habitat de Marte impresso em 3D poderá ser visitado pela imprensa em abril

Durante esta missão simulada, os membros da tripulação pretendem realizar várias atividades, incluindo caminhadas espaciais simuladas, operações robóticas, manutenção de habitat, higiene pessoal, exercícios e crescimento de plantações.

Eles também enfrentarão estressores ambientais, como limitações de recursos, isolamento e falha de equipamento. O habitat em si se assemelha à experiência esperada para aqueles que vivem em um futuro habitat na superfície de Marte, pois seu layout foi projetado para fornecer áreas separadas dentro do habitat para viver e trabalhar.

O evento de imprensa inclui uma oportunidade de falar com especialistas no assunto e capturar fotos dentro do local.

Os membros da tripulação não estarão disponíveis, pois chegarão à NASA Johnson no final do outono para começar o treinamento para a missão simulada, disse a NASA.

Conheça mais sobre o habitat de Marte impresso em 3D

Veja mais sobre ciência e espaço!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments