Guardiões da Galáxia: Especial de Natal | Crítica - Nerdizmo
Nerdizmo

Guardiões da Galáxia: Especial de Natal | Crítica

Guardiões da Galáxia

James Gunn e a Marvel Studios finalmente liberaram Guardiões da Galáxia: Especial de Natal, que mostra como Peter Quill e seu bando se preparam para comemorar uma das melhores datas do ano. Ou não, neste caso. Mantis e Drax descobrem que Yondu estragou a festa para o jovem herói ainda durante sua infância e decidem agir para retomar o espírito natalino.

Para isso, eles planejam nada mais, nada menos do que dar de presente ao personagem o ator Kevin Bacon. Não é segredo algum que Peter Quill seja fã, com o assunto sendo abordado em toda e qualquer oportunidade que ele pode falar sobre. Em uma missão tão centrada para seguir ao Planeta Terra e trazer o profissional consigo, ambos partem em uma jornada cheia de aventura e magia.

Uma aventura curta dos Guardiões da Galáxia

A primeira coisa que notará em Guardiões da Galáxia: Especial de Natal é que a produção é muito curta. Até mais do que o último especial que tivemos, Lobisomem pela Noite. Com cerca de 45 minutos, ela é bem direta em sua trama e quase não desvia muito para nos mostrar como estes personagens tem passado desde os eventos de Vingadores: Ultimato.

Apesar de não ser o suficiente para matar as saudades, ele é bem importante em dois aspectos: trazer Mantis para o destaque, o que finalmente conseguem com louvor e também para revelar uma ligação importante entre a personagem e o líder do grupo.

Mais de uma surpresa aguarda por Peter Quill

Drax também é um elemento essencial deste especial, mostrando que suas veias cômicas continuam apuradas e que te fará ao menos sorrir em determinados momentos. Eu sei, caros leitores, é um humor bem pastelão e cringe, em termos mais recentes, porém o que vocês esperam de um especial natalino feito pela Marvel Studios?

A história não dá muitas voltas, tanto pelo tempo quanto pela direção sempre acertada de James Gunn, permitindo também que tenhamos um início, meio e fim dignos da obra ali. A esta altura do campeonato, eles já não precisam mais de tanta explicação para estarem motivados, principalmente se considerar que a força que move os Guardiões da Galáxia é o mais puro suco de caos.

Espere pelo caos!

Surpresas no caminho

Além disso, também tivemos gratas surpresas durante a produção. Algumas delas eu manterei como um segredo, evitando spoilers do que vai encontrar enquanto assistir. Porém, fiquem tranquilos que nenhuma delas é extremamente decisiva para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel e não causará um grande impacto, talvez nenhum na verdade, nas produções futuras.

Ou seja, se está esperando pela aparição de Nova, Surfista Prateado, Galactus ou qualquer outro ser cósmico que esteja nos planos do MCU, esquece. De verdade. Vai sem expectativa que não se desapontará em momento algum. Confesso que a obra é muito melhor quando você não está olhando pelos cantos para ver se encontra alguma dica.

Apesar das novidades, não há dicas escondidas

A obra é o que se propõe: um belo especial de Natal figurando os Guardiões da Galáxia para reacender a chama das comemorações de fim de ano. Aconchegante, bem-humorado e contando até com algumas cenas de ação, ele fecha bem o que já vimos na Fase 4 e funciona de forma satisfatória como um prólogo do que devemos esperar do terceiro filme da equipe.

Se ainda está curioso com o que vai encontrar por lá, por quê não dá uma chance? Afinal de contas, não teremos mais estes personagens após o fim da trilogia e vai saber quando poderemos aproveitar novamente eles juntos…

Guardiões da Galáxia: Especial de Natal está disponível na Disney+. Veja mais em Especiais!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments