Nerdizmo

Grupo protesta usando gigante estátua do Baphomet

O Satanic Temple revelou uma estátua do Baphomet de 22 metros em protesto a campanha do senador Jason Rapert nos EUA, que conseguiu instalar uma estátua dos dez mandamentos em Little Rock, no estado do Arkansas.

O Templo Satânico está processando o Governo Federal pelo direito de instalar permanentemente a estátua no terreno do Capitólio, argumentando que desde que o Capitólio tem um monumento dos Dez Mandamentos, outras religiões devem ter permissão para exibir seus símbolos ali também.

Um grupo de cristãos também compareceu ao comício, e os entrevistados pelo KATV foram articulados e respeitosos com os satanistas e sua estátua. “Deus os ama e nós os amamos”, disse um deles. “Essas pessoas estão aqui apoiando suas crenças e eu estou aqui apoiando as minhas”, disse outro. “Felizmente vivemos em um país que permite liberdade de expressão, liberdade de religião. Eu não necessariamente concordo com sua fé, mas eu a respeito.”

De fato, é uma raridade ver dois lados fazer sentido, e um compreender o outro.

Abaixo você confere uma fotografia da estátua com os dez mandamentos, assim como a do Baphomet – que de fato é muito mais detalhada e interessante. Ironicamente.

Vale lembrar também que o Satanic Temple também trabalha nos EUA contra o ensino religioso cristão nas escolas.

A estátua do Baphomet

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Sociedade
Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster