Nerdizmo

Google do Japão apresenta um chapéu de tecla, o Gboard CAPS, que realmente funciona

  • Uma invenção um pouco exagerada para o ocidente, aparentemente
  • Chapéu pode ser ligado ao smartphone para ser usado

O Google Japan apresentou o Gboard CAPS, chapéu de tecla para colocar na cabeça que realmente funciona.

Para começar a usar a tecla, basta colocá-la na cabeça e começar a girar de um lado para o outro. O movimento atua como uma tecla pressionada, que pode ser confirmada em seu smartphone depois de alcançar o caractere desejado.

Quando não está em uso, funciona simplesmente como um chapéu comum. O Google Japan até projetou módulos de expansão, incluindo um módulo de malha que evita que ele perca sua forma, bem como um módulo de tecla Caps Lock com uma prática alça de queixo que impede que ele caia da cabeça. E o melhor de tudo, você pode fazer seu próprio Gboard CAPS em casa. Mais informações sobre isso você encontra aqui.

“Até agora, continuamos nosso desenvolvimento focando na parte das ‘teclas’ do ‘teclado’, mas desta vez desenvolvemos um dispositivo com base na parte do ‘arcabouço’ do ‘teclado’. Gostaríamos de continuar usando nossos cérebros em pesquisa e desenvolvimento para criar um método de entrada mais confortável. Obrigado pelo seu apoio contínuo este ano”, disse a equipe.

Para nós, reles mortais brasileiros, essa invenção parece um pouco exagerada. E ainda não conseguimos entender de fato a utilidade real de uso para isso. Apenas sabemos que é algo bem engraçado, e diferente.

Confira o vídeo e algumas imagens abaixo.

O chapéu de tecla do Google

Veja mais sobre web!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Mundo GeekWeb
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments