Gleaner Heights | Review: A mistura de Harvest Moon com Twin Peaks - Nerdizmo
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Gleaner Heights | Review: A mistura de Harvest Moon com Twin Peaks

Em um estilo David Lynch (Twin Peaks), o game se transforma em outro durante a noite.

Gleaner Heights: Uma mistura de Harvest Moon com Twin Peaks

Há muitos jogos lançados que bebem inspiração da série Harvest Moon, e Gleaner Heights (Steam, Xbox One) é inegavelmente um deles. A vida na fazenda retratada em um game de pixel art, com cores vivas e muitas, muitas coisas para fazer.

Os animais precisam ser alimentados, os vegetais regados, o terreno limpo, tudo tem que ser gerenciado com paciência e com dedicação. Esta é a vida tranquila que um jogo como esse promete normalmente. No entanto, Gleaner Heights sai um pouco da normalidade e arrisca trazer algo um pouco mais inovador – uma história envolvente com nuances de humor, horror e obscuridade a lá H. P. Lovecraft.

Trata-se de um jogo que, para quem é familiarizado com simuladores de fazenda, vai se sair bem e aprender rápido. Há bastante monotonia, mas também bastante potencial para diversão.

Apesar de o jogo ser apresentado como algo semelhante a Stardew Valley (o sucessor espiritual dos clássicos Harvest Moon), muita coisa é diferente. A começar pela jogabilidade, que é bastante “travada” se compararmos.

Este game, portanto, se assemelha mais em aspectos técnicos (gráficos, modo de jogar, controles, interface) dos Harvest Moon’s antigos da era Super Nintendo do que qualquer outro game do gênero.

As opções são bastante vastas. Sempre há algo para fazer. Mineração, pescaria, personagens para interagir e conquistar, melhorias para a fazenda ou para a vila ou ferramentas para aprimorar.

À parte das plantações, colheitas, animais e a vida comum da fazenda, Gleaner Heights oferece depois de um longo dia de trabalho, uma noite misteriosa. Isso significa que após o sol dar espaço para a escuridão, as sombras tomam conta do vilarejo e das pessoas que ali habitam.

Tudo parece meio estranho, e a população local sempre tem algum segredo obscuro, algo a esconder ou a ser descoberto. E é aqui que entra a parte mais criativa e inovadora deste game em relação aos outros do gênero.

Em um estilo David Lynch (Twin Peaks), o game se transforma em outro durante a noite. Há perigos pelos caminhos escuros. Crime, corrupção, mistérios. Lendas urbanas.

Para jogadores que buscam o perigo, querem descobrir o que está por trás das coisas estranhas que acontecem, ou que querem ajudar alguém, é um prato cheio.

Assuntos pesados são trazidos a tona, como abuso de bebidas alcoólicas, relacionamentos tóxicos, tentativas de homicídio e muito mais.

Tudo parece mesmo um seriado de mistério, mas os elementos do jogo são explorados de forma lenta e gradual. Para resolver qualquer coisa, e conseguir uma sensação de recompensa, é preciso bastante comprometimento e dedicação. O que pode afastar alguns jogadores, mas atrair outros.

Há muito conteúdo para ser explorado, seja no dia, seja na noite.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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