Nerdizmo

Gata retorna para casa depois de estar sumida por 13 anos

Aos quatro anos de idade, uma gatinha chamada Boo fugiu de casa e sua dona Janet Adamowicz saiu em busca dele, chegando até a colocar pôsteres pela cidade de Harrowgate, na Inglaterra.

Depois de um ano de buscas em vão, a mulher eventualmente adotou dois outros gatos, em 2008 e 2014, respectivamente. O tempo passou, e 13 anos depois, ela recebeu uma ligação. Ela comenta:

“Recebi uma ligação na quinta-feira para dizer que eu tinha perdido um gato”, disse Janet. “Eu disse: ‘Acho que não, eles estão aqui’ – mas disseram que procuramos no sistema que você é dono de um gato chamado Boo. Eu imaginei que era estranho, mas eu não podia acreditar quando cheguei aos veterinários e eles a tinham lá – e ela ainda se lembrava de mim. Eu não sei onde ela esteve, acho que, possivelmente, perdida, mas sendo alimentada por estranhos – ou pegando sua própria comida.”

A surpresa quando a gata retorna para casa

Boo foi encontrada em uma cidade há 64 Km de distância de onde ela sumiu.

Ela estava com a saúde surpreendente bem aos 17 anos de idade, quando foi encontrada. Tinha apenas sinais de cansaço e uma leve desidratação.

“Boo era muito animada como uma gatinha jovem e gostava do ar livre e se aventurar – mas sempre voltava para casa”, explicou Janet. “Não sabemos como ela conseguiu todos esses 64 quilômetros, pode ter acontecido qualquer coisa. Ela fez muito bem para durar tanto tempo quanto um gato de rua – é realmente notável. Apesar de ter ido embora com apenas quatro anos, ela ainda se lembra de mim e tem sido minha sombra desde que cheguei em casa. Os outros dois gatos não estão impressionados, mas espero que Boo esteja finalmente em casa para sempre ”.

Os veterinários disseram que o reencontro foi emocionante, e ninguém segurou as lágrimas. Houve muito carinho, miados e a gatinha esfregou seu rosto na face de sua dona – um sinal claro de que se lembrava dela após todos esses anos.

A gatinha foi encontrada graças a um chip inserido nela, em 2001, onde os veterinários cruzaram os dados contidos ali com o telefone de Janet.

Abaixo você confere algumas fotos de Boo quando jovem, e em seguida após o encontro com a dona.

Gata retorna para casa após 13 anos

Créditos das fotos: SWNS

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Web
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments